Que pássaro é este?

Aqui no Rio tem alguns como este na cidade e eles dão um piado que parece até um grito.
Alguém sabe?

http://img2.uploadimages.net/027383IMG_1831.jpg

Olá Paulo, olha cara to tentando descobrir exatamente que bicho é esse (cadê os outros biólogos do grupo???rs) é um socó (resumindo tipo de garça), agora é duro saber qual.

Assim que identificar direito eu mando uma resposta mais completa, com detalhes mais interessantes pra vc

Pássaro q fica piando e depois da um grito q quase estoura nosso ouvido é Araponga !!! mas as daki de Minas são normalmente brancas com a cabeça mais escura, não sei se esse ai é tb …

mas é silvestre … proibido …

muito boa essa foto…foi tu que tirou!?

Alex, olha outra que acho que é do mesmo bicho.

http://img36.imageshack.us/img36/6076/img07306xp.jpg

Marcodede a primeira tirei no zoológico, na zona norte da cidade. Não estava em gaiola e sim solta voando pela área e pousou um instante e eu tirei a foto.
Esta segunda foi na zona sul, junto ao mar, estava pousada em cima de um barco. De vez em quando uma fica aqui perto de casa piando.

Agora que voce falou que é um socó eu fui no Google e achei este link.
http://www.ufscar.br/~probio/desn_aves.html
O desenho do socozinho é bem parecido.
Aves palúdicas :wink:

Paulo, aquele bicho que vc mostrou é outro, tem cores diferentes

Olha essa foto (não é essa espécie tb) socó

e olha essa aqui minha outro bicho diferente um cara disse que era um jovem de uma espécie de socó caranguejeiro, também não é o mesmo da sua foto e não tnho total cnfiança nessa identificação, na verdade toda vez que vou pra USP esqueço de levar a foto rs mandei a sua pra um amigo meu que trabalha com esses bichos identificar…

Parece um Arapaçu…

Parece Socó! Mas nunca vi dessa cor por aqui parece ser jovem…

Não faço a mínima idéia de qual seja o pássaro. Mas a foto está muito bonita! Parabéns!

concordo com o Fabio Ribas

Parece um gavião real… hauhahuahua :lol: :lol:

Bacana o olho vermelho, a foto ficou legal.

AHA! Descobrimos de onde vem o gaviao real do Pictus. Foi um passarinho desse ai, que comeu um daquelas lagartas mutantes adubadas que ele cria no jardim! :lol: :smiley: :lol: :smiley: :lol:

não sei ao certo, mas parece um jovem do socozinho, Butorides striatus

Acho que é a mesma espécie, com cores um pouco diferentes. O que acham. Este eu fotografei aqui em Niterói. De repente ajuda a solucionar o mistério.
Abraços!

fcupti, boas fotos com boa profundidade de campo.
O bicho parece muito, com as cores diferentes.
Será que são primos?
Aonde foi que voce fotografou? Acho interessante esta convivencia dos animais com a cidade, tão barulhenta e poluída.

As fotos foram feitas aqui em Niterói, no Campo de São Bento, que é uma área verde localizada em Icaraí.

Pmachado…tá faltando na sua câmera um bom redutor de olhos vermelhos…heheheheh

fcupti, boas fotos com boa profundidade de campo. O bicho parece muito, com as cores diferentes. Será que são primos? Aonde foi que voce fotografou? Acho interessante esta convivencia dos animais com a cidade, tão barulhenta e poluída.
muitas aves jovens e imaturas tem a plumagem diferente dos adultos, outras as femeas diferem do macho adulto, porém se confundem com machos juvenis!

Desculpem a demora, estou longe da internet nesses dias

Sobre a identificação dessa garça, me passaram como sendo jovem de garça da noite (socó da Noite) Nycticorax, nycticorax)

a fonte foi o Professor Luis Fábio Silveira da USP - departamento de Zoologia

Eu cheguei a o pensar no socozinho tb,rs acho que não resolveu muito