Quem aqui programa em alguma linguagem?

Vi um tópico e percebi que tem um monte de gente aqui que trabalha, trabalhou, ou faz algo relacionado a informática, logo, pensei em abrir esse tópico. Então…

Vc programa em alguma linguagem? Quais?

[ ]s

Formel

Programo em JAVA/JEE e afins.
:smiley:

Por isso que vc responde tão rápido!?! :smiley:

Eu mesmo esqueci de dizer. Bem vou começar na ordem cronológica (estou velho).

Mumps, Cobol, Basic (não é VB), Clipper, Fortran, Perl, Tcl/TK (alguém conhece essa?), Assembly para PIC e Z80(o lado negro da força), Visual Basic, ASP, C (minha antiga favorita), C++, PHP (minha favorita atual para web), C#.

Estudei Pascal, mas nunca usei para ganhar dinheiro. Delphi, Java e Ruby cheguei a estudar, mas nunca fiz nada sério.

Tcl é uma linguagem muito simpática, mas não vingou. Era cria da Sun, mas depois do Java o Tcl foi meio que jogado de lado. Uma pena pois era muito poderosa e simples. Tinha até Tcl para rodar direto no browser, como se fosse um applet e lembro de um programa que era uma cópia descarada do Corel feito em Tcl, sendo que esse programa rodava em qualquer sistema operacional. Coisa fina. :ok:

[ ]s

Formel

Apesar de ser Biólogo, eu estudo um pouco de programação voltada para Desenvolvimento Web, na verdade é mais POG (Programação Orinetada à Ganbiarra) do que Programação em si [risos]

Utilizo ASP e PHP

O pessoal do antigo Setor de desenvolvimento daqui da empresa me “odiava”, porque eu sou danado para achar “coisas estranhas nos códigos” (o famoso Beta Tester), e porque tento sempre ver o lado “usuário” da coisa.


Quem quiser estudar um pouco de POG kkkkk
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Programação_Orientada_a_Gambiarras

“A bagaça funciona? Nem Rela!” (Lei do POG)

:hysterical: :hysterical:

Put*qpil!!

Lembrei da época do MSX. Eu baixava (significa que eu ia na banca de jornal, comprava uma revista e digitava o código!) um programa e tentava entender para aprender, mas a primeira linha do fdp do programa era goto 1590, na linha 1590 tinha um “if” e um goto para a linha 450 e assim ia. Era o obfuscator da época. :doh:

[ ]s

Formel

C++ (essa é velha rs)
PHP
Flash + AS.
Mas como faz tempo que não programo em nenhuma delas eu devo estar bem meia boca rs.

Basic, Fortran, Dbase, Clipper,Pascal, Delphi, C++. 5 anos sem escrever um “if” se quer, quando as pessoas me perguntam se sei programar acho mais sensato dizer que não. :frowning:

Marcos eu programei C++ por 4 anos da minha vida e não lembro nada rs.
Depois de um tempo parado a gente se perde feio na sintaxe, mas para mim saber programar é entender a lógica da coisa. Você entendendo essa lógica a sintaxe você volta a aprender quando precisar. :slight_smile:
Só para você ter uma idéia o único curso de programação que fiz foi um de Pascal na faculdade. Foram 6 meses e aprendi basicamente a lógica da coisa. De cara comprei uma bíblia de C++ que só tinha sintaxe de comandos (nenhum programinha, só sintaxe) e com ela comecei a programar C++. Dai para o PHP foi um pulo. Só sofri mais com Flash + AS, porque a idéia dos movieclips não fazia muito sentido no começo rs. Mas depois de um tempo quebrando a cabeça a coisa também fluiu.

Huahuahua… Programei muito em Z80… Também em 8051 ! E Hoje PIC ! Parallax Rules !
Dá uma olhada no meu projeto da Yashica electro 35 Mark II

Eu programo em qualquer coisa, é so aprender a sintaxe !

Hoje, trabalho com Lazarus ( Deplhi Open)

Putz, tenho dois livros de Flash + AS bem aqui olhando para mim! Mas a vontade de mexer nisso é do tamanho de uma bactéria anã. Comprei logo que comecei a levar fotografia mais a sério, pensava eu que iria fazer um super site com tudo se mexendo pra lá e pra cá. Até agora necas! :doh:

Brabo era programar para 6502… 3 registradores !
MSX era moleza !

Hhehe eu só “cisquei” em cima de tudo isso… ja brinquei com z80, 8051, html… to fuçando em C… mas nunca usei para fins profissionais, só pra conhecer… uma espécie de diversão “nerd”

Concordo com você Leo, A lógica eu ainda entendo as vezes vejo codigos fontes de programas de amigos meus e entendo perfeitamente, mas se fosse pra eu escrever uma unica linha ficaria perdido. :doh:

Vamos lá:
arranho um VB, delphy (visual pascal rsrs)

Já programei em C, C++, C#, Java.

Mas só tenho conhecimento mais aprofundado MESMO em bancos de dados.

Java e SQL (Stored Procedures). Pascal, C, C++, Delphi, LISP, Prolog e Assembly vi na faculdade mas nem me lembro mais :doh:

Abraços

Quando citei BD, era SQL mesmo. Com toda a parte procedural, quase como uma linguagem mais completa e complexa.

Meu, só tem geek nesse MF hauhsausas… próximo tópico vou perguntar quem já leu Platão, Aristóteles, Epicuro, Sexto Empirico, Agostinho, Tomas de Aquino, Duns Scotus, Fracis Bacon, Descartes, Hobbes, Espinosa, Leibniz, Locke, Hume, Rousseau, Pascal (o filósofo matemático e não a linguagem de programação), Kant, Ficthe, Schelling, Hegel, Scheleimacker, Dilthey, Schopenhauer, Darwin, Comte, Marx, Nietzsche, Brentano, Husserl, Russel, Frege, Heisenberg, Poincaré, Freud, Bergson, Bachelard, Croce, Gentile, Heidegger, Jünger, Merleau-Ponty, Wittgenstein, Horkheimer, Adorno, Marcuse, Sartre, Feyerabend, Habermas… e muitos outros que me esqueci de citar…

Eu tenho uma cópia digital do “A origem das Espécies de Charles Darwin”, e já li boa parte dele :hysterical: … \o [/Biologo doido mode Off]

Em mil noventos e antigamente eu fiz um curso de Basic… rssssssss… achava o máximo! Depois a molecada do bairro começou a ganhar aquelas maquinas MSX (Expert da Gradiente e um outro da Sharp que eu nao lembro o nome…).

O único uso desse curso de basic foi para fazer uns progrmainhas básicos quando já na época da faculdade eu usava uma calculadora científica HP 32s…

:smiley:

eu programo em inglês. :hysterical:

foi mal, nao resisti.

Eu sou mais para design do que para programação. Eu aprendi HTML masi nem me lembro mais, conta?