Quem gosta de fotografia Newborn?

Pessoal, sou fotógrafa Newborn e quase não vejo fóruns e discussões sobre as técnicas utilizadas nessa fotografia. Então queria propor um desafio também para quem participa desse nicho. Poderia haver tópicos para que as técnicas possam ser discutidas e também feitas as enquetes de fotos como em outros temas, bem como respondidas as dúvidas inerentes ao ensaio newborn, que mesmo para quem já conhece e faz, podem existir. Me coloco a disposição para tirar as dúvidas e também para participar desses tópicos com algum conteúdo que possa ser interessante a quem participa e gosta do nicho Newborn.

É uma boa proposta, seria bom ter esse conteúdo sendo discutido aqui também, só não conheço aqui no fórum quem faça. Vamos ficar na torcida para outros foristas que façam newborn apareçam.

Vou ficar na torcida também! :slight_smile:

Ola Anna!

Eu fiz durante uns 3 anos :). Mas ja fazem uns 4 anos que não trabalho mais com esse segmento. Aos poucos fui deixando de trabalhar com crianças em geral, trabalhei muito, me diverti muito mas cansei. Newborn pode parecer facil, tecnicamente é, mas todo o entorno da uma sessão dessas é bem desgastante. Imaginem que pode durar 4 horas ou mais, em um local com temperatura em torno de 27º 28º, imaginem que vc esta com uma mãe recém saída do hospital, muitas vezes com emocional enfraquecido e fisicamente esgotada…quando o bebe não dorme (para 90% das fotos ele deve estar dormindo), ai a mãe se desequilibra, fica nervosa e frustrada, e temos que esperar o bebe dormir. Eu sempre comparava com um casamento, onde trabalhamos por mais horas, mas em movimento e num ambiente de festa…o Newborn me cansava mais que um casamento.

Seguem alguns clicks que fiz

Mas é um segmento que imagino que nao acaba ne rsrs

Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr

Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr

Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr

Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr

Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr

Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr

Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr

Ei Marcelo, então… penso que a fotografia é igual a medicina nesse aspecto, né? cada segmento tem suas características e desafios e cada profissional se adapta melhor àquilo que se encaixa mais em seus gostos. Suas fotos são lindas! que pena que vc parou. Mas entendo muito o que você disse sobre as dificuldades do ensaio newborn e sua fala é muito real. Tudo isso que vc relatou acontece mesmo em vários ensaios, senão em sua maioria, mas é exatamente o que me encanta. Às vezes passo as 4 horas de um ensaio, sem perceber… não sinto fome, sede ou qualquer outra necessidade, de tão imersa que fico nesse trabalho. Gosto de lidar com esse momento pós parto da mãe e fazê-la sentir segura, confortável e certa de que fez a melhor escolha em estar ali. Mas quanto as técnicas do ensaio Newborn, penso que não são nada fáceis de se aplicar. São muitos conhecimentos necessários que fazem toda a diferença na fotografia e também no conforto e segurança do Bebê. Por isso achei interessante falar sobre isso aqui, pois muitos fotógrafos ingressam nesse ramo, sem o conhecimento necessário e acabam por desistir. Mas sou muito apaixonada por esse trabalho.

Belas fotos, Anna e Marcelo!

Vcs já deram os primeiros passos pra termos conteúdo de qualidade sobre o assunto.

Meu único envolvimento com o assunto foi revisando um projeto de mesa pra colocar o bebê em cima em segurança, pra ser fotografado. Fora isso, só fotografei meus filhos, muitos anos atrás.

Já trabalhei com newborn e agora que virei pai não senti vontade nenhuma de ter essas fotos rsrs

Mas vou contratar uma colega para um Lifestyle ou documental.

Tem muita gente fazendo, mas pouca gente especializada mesmo… uma pena…

vangelismm, o lifestyle ou documental também é lindo!