Quem gosta de fotografia Newborn?

Pessoal, sou fotógrafa Newborn e quase não vejo fóruns e discussões sobre as técnicas utilizadas nessa fotografia. Então queria propor um desafio também para quem participa desse nicho. Poderia haver tópicos para que as técnicas possam ser discutidas e também feitas as enquetes de fotos como em outros temas, bem como respondidas as dúvidas inerentes ao ensaio newborn, que mesmo para quem já conhece e faz, podem existir. Me coloco a disposição para tirar as dúvidas e também para participar desses tópicos com algum conteúdo que possa ser interessante a quem participa e gosta do nicho Newborn.

É uma boa proposta, seria bom ter esse conteúdo sendo discutido aqui também, só não conheço aqui no fórum quem faça. Vamos ficar na torcida para outros foristas que façam newborn apareçam.

Vou ficar na torcida também! :slight_smile:

Ola Anna!

Eu fiz durante uns 3 anos :). Mas ja fazem uns 4 anos que não trabalho mais com esse segmento. Aos poucos fui deixando de trabalhar com crianças em geral, trabalhei muito, me diverti muito mas cansei. Newborn pode parecer facil, tecnicamente é, mas todo o entorno da uma sessão dessas é bem desgastante. Imaginem que pode durar 4 horas ou mais, em um local com temperatura em torno de 27º 28º, imaginem que vc esta com uma mãe recém saída do hospital, muitas vezes com emocional enfraquecido e fisicamente esgotada…quando o bebe não dorme (para 90% das fotos ele deve estar dormindo), ai a mãe se desequilibra, fica nervosa e frustrada, e temos que esperar o bebe dormir. Eu sempre comparava com um casamento, onde trabalhamos por mais horas, mas em movimento e num ambiente de festa…o Newborn me cansava mais que um casamento.

Seguem alguns clicks que fiz

Mas é um segmento que imagino que nao acaba ne rsrs

Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr

Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr

Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr

Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr

Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr