Recortes

Estou estudando recortes no PS, já ouvi falar de técnicas para fazer isso Calculations, me disseram que é o melhor método para recortes, alguém sabe como isso é feito?

Estou brincando com o calculations para recortes, o pouco que já aprendi tem sido incrível, parece ser uma ferramenta realmente mito poderosa, se alguém já for conhecedor desta técnica de recorte por favor me ajuder com informações OK? :slight_smile:

Leo,

Cara eu mexo no Phostoshop de fuçar, ler tutorias e o Help. De repente eu até sei, mas não tô me ligando no nome. Existe algun ícone?

Desculpe minha ingnorância nisso.

Abraço,

Melão

Não é o image calculations, eu tbm não sabia para o que servia até ouvir falar que era ótimo para recortes.
To fuçando, mas não domino ainda, porém pelo pouco que deu para ver parece ser uma ferramenta realmente incrível.
Queria aprender a fazer recortes com qualidade, é a coisa que falta eu dominar de PS apra fazer uns negócios bem legais.

oi pessoal esta é minha primeira participação e não domino bem este teclado mas gostaria de saber se alguem ja descobriu este negocio que o leo terra falou sobre o corte obrigado

No livro “Masking & compositing” da Katrin Eismann, capítulo 9 - Advanced selection techniques, o comando calculations é explicado em detalhes. Aliás, este livro ensina várias técnicas de recorte. Há tb capítulos sobre seleções que são muito úteis. Recomendo.

Obs: Sera que vou levar algum da autora pela propaganda do livro? :smiley: :smiley: :smiley:

Olha eu gosto muito da seleção por Patch.
Nesse tutorial que meu amigo está fazendo, tem uma ótima de como fazer seleção por Patch.

http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=3094&cc=203

Abrass!
Bruno Fermino

O calculations é uma técnica legal de recortes, mas depende muito da foto. Existem alguns programas como a Mask Pro da Extensis e o Knockout 2.0 da corel que são ótimos e fáceis de usar. Coloquei mais ou menos como se corta com o calculations no tópico Tratamento de imagens. Se quiser posso descrever com mais detalhes.

obrigado pessoal se tiverem mais informação podem me mandar por email desde já fico muito agradecido

Aqui vai mais uma dica para recortes complexos que imagem, fiz com pressa esse aqui, não está perfeito. Mas já dá pra dar uma sacada, peguei uma imagem bem complexa, não lembro o nome disso, só lembro que gostava de ficar soprando quando era pivetinho ainda. hehehehehe… O nome do programa que fez esse recorte é o Mask Pro 3.0, até então eu julgava o Knockout 2.0 da corel o mais eficiente, mas esse veio pra arrebentar. Fiz essa seleção em menos de 3 minutos, rápido e eficiente. :smiley:

Imagem Original

Recorte

obrigado pela explicação,outra coisa sabe como se chega no calculators do phs que o leo terra falou? estes programas que tu falou tem como buscar free ou teste obrigadão

quase esqueci andré ficou bala este recorte mesmo fazendo com pressa.abraços

vai no site da extensis… www.extensis.com tem trial por 30 dias… o preço dele é meio salgado U$99, mas pra quem trabalha com isso compensa.

Nossa. Eu uso o Calculations para converter para PB. rs
Photoshop é um cara engraçado e complexo. :lol:

Pessoal, Valew pela dica do Mask Pro… to usando e é fenomenal… aproveitando todas as ferramentas é impressionante… ainda to estudando e testando o programa, mas eu tinha uma dificuldade enorme quando tinha que fazer seleções onde envolvia cabelo, agora com esse plugin é bem mais fácil… valew… até mais…

Não consigo rodar o Mask Pro 3

Baixei ele do site da Extensis … no momento da intalação escoli não a versão Demo, coloquei o serial (pego pelo Astalavista, tentei 4 seriais diferentes, na quarta o serial funcionou). Após a intalação, parece tudo perfeito. Ele aparece na pasta de plugins do PS7. Criou outra pasta dentro dos “Arquivos de Programas”. Mas quando abro o PS … nada do Mask Pro!! Mexi em tudo e não consegui rodá-lo, nem encontar rastros da instalação dele dentro do PS.

Tenho instalado o KnockOut2 … EyeCandy 4000 … e eles fncionam beleza. Mas o Mask Pro 3 nada!!

Algém tem uma dica de como botar esse bixo para funcionar??!!

se alguem conseguir me dar uma dica de como usa o calculations… =P eu n consigo… a imagem fica P&B… valeu!
abraços

Senhores!
Calma… Peguei o tópico agora e ele está bem confuso…
Vamos ver a coisa pelo começo…

Qual a real função do calculations?
Trabalhar canais da imagem simultaneamente para fundi-los, inverte-los, mescla-los… etc; resultando desse processo um novo canal, um novo documento, ou uma nova seleção.

Qual a relação disso com os recortes?
O PS só intende uma maneira de realizar as transparências: Criar uma máscara de 8 bits para graduar em 256 tons (vistos em tons de cinza) a presença ou ausência de imagem. Os canais seguem a mesma lógica da transparência e por tanto, esses dois processos foram relacionados no PS. Veja que é possível criar uma selção cicando um canal com Ctrl (ou comand no MAC) sobre o canal; e uma máscara a partir da seleção.

Logo: é preciso que haja contrastes fortes entre as cores nos canais (CMYK ou RGB) para que se possa usar esse tipo de recurso. E também para plug-ins como o Mask Pro, que se valem do mesmo princípio.

Existe um adendo inserido a partir da versão 6 do PS chamado Extract, cujo atalho é Ctrl+Alt+X, e que pode ser usado com o raciocínio do contraste.
Vale fazer a aplicação por áreas para melhorar o resultado.

Aparte isso, o velho path já citado, que dá trabalho mas fornece certezas, para contornos lineares, que processo instantâneo nenhum daria. Porque ele é um vetor que funcionará como um molde de faca, primando pela precisão.

Eu sei que ficou confuso, mas o assunto é complexo e merece mais de 10 páginas de explicação para se elucidar com clareza.

Saulo,

Acho que sua explicação abriu um sinal… Mas ainda ficou confuso…

Pelo que entendi o calculations serve para separar nas cores os contrastes e isso ajuda para fazer as seleções de recorte… Correto?

Bom, talvez essse também seja um bom topico para o workshop.

Então vamos fazer acontecer?

Abraço,
Fernando

O calculations eu já estou usando bem, mas ele é muito restrito ainda, ele depende muito de contrastes bem elevados como o Saulo disse, ainda acho que falta uma ferramenta boa de recurtes, alguma dica saulo?