gente, ontem estava acompanhando um ensaio do melhor fotografo de belo horizonte, as fotosda sua eos-1ds saiam lindas no belo maccom tela de 19" mas de repente, uma faixa preta no meio das fotos. Analisando bem as fotos percebe-se que o obturador foi pro saco, para minha surpresa ele viu que a maquina tinha tirado “apenas” 46,000 mil fotos.
Fiquei surpreso pois muito se fala na vida útil dessas cameras e tal, ja vi falar em 200 mil e com 46 mil a eos 1ds foi embora, ou seja caros amigos do mundo fotografico vamos selecionar mais o que clicar e nao “sentar o dedo” como muita gente faz.
Li uma vez um topico no orkut que um cara tirou 26 mil fotos no mes que comprou a maquina… isso nao sei se foi azar ou se podemos tirar base desse episódio mas apenas queria relatar isso…
Ah… o ensaio acabou no meio?? NAAO o camarada tirou uma das suas hasselblads com back digital e pronto tudo resolvido… quem tem grana é feliz nao é nao???
26 mil fotos no primeiro mês? :o
Mas sinceramente… Quem tem grana pra uma 1Ds, chuto que não teria problemas em resolver a questão com a assistência… Problema mais sério seria isso acontecer no meio de um ensaio/evento importante, e ficar na mão, que aí estaria botando tudo a perder. Mas como tu disse, o cara não se abalou e mandou ver com a Hasselblad
Piero é MÉDIA…
MÉDIA possui desvios, não é bomba relógio
Se uma Rebel tem média 20K e uma 1Ds tem 250K a probabilidade de uma Rebel dar problema com 20K é máxima na curva normal, enquanto a probabilidade de uma 1Ds dar problema com 250K é máxima na curva normal, mas isso não quer dizer que uma 1Ds não dure bem menos ou uma Rebel muito mais.
Uma coisa que tenho notado é que o desvio padrão das Canon é muito alto, enquanto os das Nikon e câmeras baseadas em Nikon tem desvios bem menores.