Se a Fuji tivesse feito cameras ff, todas as outras empresas teriam afundado. So nao teria sido atraente para quem tem super teles ou lentes para arquitetura. Eu prefiro as cameras Nikon, mas as lentes de todos evoluiram.
Sinceramente não sei a mágica da Fuji Leonardo.
2019 todas as empresas ficaram no vermelho, apenas a Fuji cresceu… será que também não pode ter um pouco de manipulação financeira? Só o tempo vai responder.
A empresa que se deu mal no APS-C para o FF foi a Nikon. Tinha a vantagem de ter sido a primeira a fazer a transição para o digital D1 (1999). Continuou a insistir no APS-C com a D2 - dando a vantagem para a Canon. Só corrigindo esse erro em 2007 com a D3 e D700… já era um pouco tarde.
Acho que ela não cresceu, só não perdeu tanto quanto as demais. Curioso acreditar no balanço das demais e não no da Fuji, será que as demais apuram perdas maiores e manipulam seus balanços para exibir uma situação menos desastrosa?
A Canon, teve o primeiro prejuízo da sua história, nos 3 meses de pandemia, mas a previsão é fechar o ano de 2020, com lucro líquido de mais de 400 milhões de dólares, 65% menor que em 2019.