Retrato cortado

Fiz hoje, agora há pouco.

http://img36.exs.cx/img36/1976/20050410image00040by.jpg

Editei e coloquei esse outro, feito agora de tarde.

http://img227.exs.cx/img227/5594/20050410image00074xe.jpg

Linda a foto da menina!
Que tal essa?
Foi capa de uma revista! “Fotografia Digital” da Editora Escala
Só é uma pena que ela tenha sido publicada sem os devidos créditos… :angry:

Belos retratos Ivan, gostei muito da luz no rosto da modelo da segunda foto…

Olivia: linda modelo e ótima exposição, valorizou bem os olhos e a boca da modelo, mas também gostaria que essa foto tivesse sido feita num fundo infinito ou desfocado, acho que daria mais ênfase aos cabelos dela… Outra coisa, não sei se é só eu, mas não me agrada muito o exagero de brilho labial que algumas modelos usam, acho que fica artificial demais, me lembra algo meio “anos 80” em que se abusava da maquiagem… Apenas uma opinião pessoal!

Obrigado Georges.

A primeira foto é da minha filha, feita ontem pela manhã e a segunda do meu filho, feita ontem de tarde. Ele está naquela fase das espinhas (adolescência), e não procuro disfarçar isso nas fotos. Ambas usaram somente a luz da janela (mas minha janela é de bom tamanho, ocupando toda a parede da sala do chão ao teto)

Olívia.
Concordo com as observações do Georges, e acrescento uma: a foto me parece fosca, pois é demasiadamente concetrada dos tons médios-escuros, com exceção dos brilhos dos lábios e olhos, que assim ficam exagerados (nos lábios chega a estourar). O cabelo à esquerda também não apareceu bem, pois ficou massudo, sem detalhes. Não entendi o porquê, pois há foco no primeiro plano e nos tijolos. Mas é uma bela foto e uma bela modelo. É você?

Belos retratos Ivan! Sou verdadeiramente apaixonado por retratos, mas não estou tendo muito tempo para fazê-los! Seus filhos passaram nestas fotos uma serenidade tamanha! Se era esse seu intuito, parabéns! Quanto a fotometria, enquadramento, não preciso nem comentar! Não sei se é um vício meu, mas quase sempre quando faço retratos, procuro cortar parte da cabeça das pessoas, assim como vc o fez! Acho que enquadra melhor, leva o destaque para o rosto, para os olhos! É muito difícil fazer um retrato que não corte um pouco a cabeça da pessoa que estou fotografando! Mas tenho que me policiar. Afinal, não só os retratos cortados ficam bons!

Até,

Roberto:

Esses retratos fiz cortados de propósito. Geralmente os meus não o são, embora seja semelhantes a esses em fotometria e luz. Mas em outra lista vi umas fotos do Comodo onde ele fotografou crianças indígenas com cortes e resolvi experimentar, até para obter o desfoque do fundo muito acentuado (pois se fotografamos de perto é mais fácil manter a profundidade de campo rasa).

Fotografo muito meus filhos, embora mostre poucas fotos, e sempre com essa abordagem intimista/serena. Eles são pessoas calmas, o que ajuda, e grande parte das fotos que faço deles sequer peço para posarem, mas faço enquanto estão ocupados com seus afazeres.

Estou preparando uma idéia maluca para julho com a qual espero fotografar umas cem pessoas (retratos) e fazer disso não somente uma grande brincadeira, mas uma oficina de retratos concentrada. Depois falo a respeito.

Ivan

Minha contribuição.
Passei para PB e refiz o enquadramento:

Minha contribuição.

O que acharam?

Gosto muito dessa.

Legal Ivan, me deixa a par dessa idéia maluca depois! como estou querendo dar um pulo no Rio como já tinha lhe falado, quem sabe vc deixa mais um participar?

Abraços,

Essa foto sou eu qndo ainda tinha meus cabelos. HJ estão rapados hehe.
Fiz essa foito c a minha 1ª digital heheh uma aiptek 3 mega pixels hehe o Gente eu precisava de uma web cam :stuck_out_tongue:
O resto tdo no Photoshop. Pelo menos a vantagem de ter uma aiptek é que vc se obriga a aprender mexer no photoshop.

Obs. Os olhos azuis tbm são de Photoshop,eu tenho olhos castanhos.

minha contribuição

Olivia,

Não fica publicando essa foto, senão acaba saindo em outra revista!!!

Ivan,

Como sempre, suas fotos causam um ótimo impacto. Gostei.

Omar, não sei se é meu olho que está mal, ou se está um pouquinho desfocada… Talvez um pouco de USM ajude.

Abraço,
Fernando

boa

ótima foto ivan! :slight_smile:

não era voce quem repudiava o formato 4x3? hehehe!

Nossa, desenterraram. O Ivan ja vazou tem tempo. :slight_smile:

hahahah
esqueci de ver a data… estava achando estranhissimo mesmo!
hahahaha… lembro dele falando que ia sair! Fueda