Retrato no grafiti

Olá Amigos!

Ontem ao chegar em uma festa infantil notei uma parede grafitada alguns metros do Buffet e achei que daria um bom fundo para retratos. La pelas tantas comentei com a minha cliente e ela topou ir até lá. :smiley: Eram umas 17:00hs usei só luz natural.

1
Untitled by Rezende_Varal, on Flickr
2
3

Abraço,
M Rezende

Gostei, a moça é muito bonita, mas a 1 e 3 merecia um f/4 ~ f/5.6 pra ambos ficarem em foco :ok:

Mandou benzasso mano :clap:

sacou a ideia da coisa?
17hs. luz natural e abertura grande,não tem erro.

F/4 não é tão ideal assim,a atenção tem que estar mesmo no alinhamento dos fotografados,se ambos estiverem +/- na mesma linha horizontal já fica bacana…

Gostei do Jeito que esta,não mudaria nada. :ok:

esse colorido ta muito legal mesmo :ok:

fotos 2 e 3 ficaram muito boas!

2x

Amo paredes coloridas!

Belas imagens!

Tenho ficado mais atento a minha volta…essa parede por exemplo era entre o estacionamento onde deixei meu carro e o buffet. Teoricamente não tinha nada a haver com a festa e o legal e que as cores predominantes na parede são as cores das roupas que eles usavam :wink:

Obrigado pessoal!

Abraço
M Rezende

Com certeza!

2X :ok: :ok:

Gostei, a moça é muito bonita, mas a 1 e 3 merecia um f/4 ~ f/5.6 pra ambos ficarem em foco

2X

Com uma DOF maior o rapaz ficaria mais focado.

Um devaneio aqui…

Imagina, Rezende, se vc tivesse entrado no Buffet e feito seu trabalho normalmente: todas aquelas fotos que vc já tá acostumado a postar. Tudo sairia quadradinho, seguindo o figurino.

Mas só o fato de você escolher um outro ponto pra fotografar, usar a luz natural, tentar uma grande abertura te fez propenso à conseguir uma foto além do quadradinho. Além do tecnicamente perfeito, mas básico em outros aspectos como sua própria evolução como fotógrafo.

O Sassai falou e eu concordo, ficaram ótimas assim. Retratos lindos, de verdade.

Um pouco de desfoque em algum dos fotografados é um problema? Pra mim não é…

É isso…temos que acostumar a olhar em volta e buscar algo na locação que de repente passaria em branco…é um exercício legal…logico que muitas vezes não rende o resultado imaginado…mas é o caminho, e o exercício. As vezes o resultado é legal. Eu gostei desses retratos e o casal amou!

Obrigado!
M Rezende