Retrato

Boa Tarde, pessoal!!

Trabalho com eventos sociais a um certo tempo… mas nunca tive contato nenhum com fotografia de estúdio.
Agora estou querendo montar um “mini estúdio”, para fotos de crianças e casais… para foto-conveites/lembranças.

Comprei um lightsphere (difusor) para usar em reportagem … e fiz um teste… com o lightsphere, e mais um flash com fotocélula na parede.
Como a parede é cor verde clara, estourei um pouquinho pra tentar chegar num branco.

Acham que esse esquema seria um “quebra galho” que substituiria o mini-estudio… ao menos temporariamente, para fotos de crianças e casais… para foto-convites/lembranças?

Chega de papo… e vamos a imagem… JPEG como saiu da câmera, só redimensionei… sem crop… e sem edição nenhuma.
“Modelo”: minha esposa:

http://img210.imageshack.us/img210/8901/dayaiz5.jpg

Por favor… comentem a vontade!!
Criticas também são bem vindas!

Obrigado

Abraço

Oi Elias,
vc parece estar no caminho certo, mas a parede do fundo vai ter que ter um jeito… Vc tem como pintar de branco ou algo mais neutro? Estourando o fundo acaba comprometendo o fotografado, veja em detalhe o cabelo da sua esposa, lado direito de quem vê a foto, um pouco abaixo da boca. Sou totalmente `a favor de mini-estudios e adaptações, mas precisa de um mínimo de estrutura para os seus clientes ficarem felizes com o resultado. Tb achei que ficou meio chapada essa foto, quem sabe dar umas nuances mais sutis na iluminação ? Experimente bastante !!!
()s
GuiGui

Acham que esse esquema seria um "quebra galho" que substituiria o mini-estudio... ao menos temporariamente, para fotos de crianças e casais.. para foto-convites/lembranças?

Pra isso com certeza serve…
Dá pra usar sem medo…

Obrigado pelo comentário, Guigui.

Quanto ao fundo… estou querendo comprar um suporte coluninha da Atek, com alguns fundos. Veja:

http://www.atek.com.br/imagens/produtos/sup_fun_inf/suportecoluninha_m.jpg

Fiz esse teste, com a parede mesmo… pra ver se dava pra começar comprando só o fundo e me virando com meus flashs e lightsphere, ou ia ter que partir direto pros flashs de estudio.

Abraço!

Olá Leandro, obrigado pelo comentário!

Já fiz um “pra valer”. Na verdade é um amigo meu… que vou fotografar o casamento, e peguei pra fazer os convites também. Veja a foto… no mesmo esquema da foto do início:

http://img103.imageshack.us/img103/2185/eulerdj5.jpg

Abraço

Dica de suporte é o próprio tripé, já que vai colocar as pessoas sentadas e usar camera na mão.
Da pra adptar com um pouco de criatividade e o fundo vc pode ir numa loja de teciso e procurar por TNT, que é Tecido Não Tecido, baratinho!!!

abraços
M ateus

Olá Mateus.

Boa idéia de usar o próprio tripé. Mas como meu espaço está um tanto reduzido, creio que o tripé pra câmera seja um tanto volumoso. Esses mini-tripés próprios pra iluminação acredito que tomariam menos espaço.

O problema maior quanto ao fundo, seria um suporte que fique com uma aparencia legal para fixá-lo. Sem aparentar gambiarra. Por isso pensei nesse coluninha da Atek.

Abraço