Retratos

Ola! Alguns retratos que fiz ontem. Usei 2 tochas, um rebatedor e a 70x200mm. Levei alguns fundos em tecido e rapidamente eu trocava. Edição super básica no LR

Por favor criticas e sugestões… :ok:

1
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr

2
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr

3
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr

tá bacana os retratos, padrão bem comercial que a galera gosta, tudo de boa qualidade, parabéns!!!

A iluminação tá ótima. Mas uma coisa que me incomodou foram os ombros descentralizados.

Obrigado! To aprendendo para entrar mais nesse segmento

Abs

Felipe, eu sou um aprendiz em retratos, me fale mais sobre ou me de um exemplo para exemplificar por favor :wink:

Abs

Ô… Se vc é aprendiz, eu sou aprendiz de aprendiz! :ok:

O que eu quis dizer é isso aqui. Na esquerda, a foto original. Na direita, com um pequeno corte.

Posso garantir que ainda nem fui aprovado para aprendiz, por eqto estou na categoria de palpiteiros :smiley:

Ficaram bem legais, fundo, enquadramento, luz, só achei os retratos nítidos demais rs… Digo isso porque me parecem meio hiper realistas, pele sobretudo. Eu suavizaria um pouco…

Achei muito bonitas as fotos a luz esta bem trabalhada.

Sobre os pontos que os colegas citaram, concordo, centralização dos ombros, excesso de nitidez.
Acrescento um detalhe da primeira que é a gravata / colarinho da camisa que está bagunçado.

Entendi agora…a principio eu pensei que vc falava de uma linha horizontal entre os ombros. Em relação ao que vc cita, o corte é proposital para haja mais “area / espaco” à frente do fotografado, na da direção do olhar/rosto dele. A minha referencia são os olhos que estão quase centralizados no meu corte. No seu corte / exemplo me incomoda o fato de haver mais área á esquerda da imagem, “nas costas” do fotografado.

São leituras, percepções…que acha?

Abs

Quando falo que sou aprendiz é pq realmente em retratos, eu estou estudando, me aperfeiçoando para elevar o nível conseguir atuar nesse mercado, não é uma “falsa modéstia boba” entende? Minhas referencias fazem muito melhor rsrs. Posição das luzes por exemplo…a cada sessão, vendo com calma depois eu vejo muito a melhorar.

Em relação a nitidez, não há muito pouco de tratamento ai nessas fotos…um mínimo eu acrescento sim pq para retratos com objetivo profissional (diferente de capa de revista feminina, por exemplo) eu acho mais adequado. Em geral não gosto de suavizar nao rsrs.

Obrigado pela observação! Abs

Entendi. Então é escolha, e escolha é subjetiva. Eu não me prendo à linha horizontal entre os ombros (no antigo Egito, era desrespeitoso pintar uma imagem de alguém com os ombros tortos ou de lado!), mas na maioria dos casos prefiro que estejam centralizados verticalmente. Mas de forma alguma está errado descentralizar.

Ah essa gravata…que raiva que fiquei quando vi. Mas…me “explicando” :assobi: essa foi uma sessao de fotos com mais de 30 pessoas…tem uma hora que por mais que eu me esforce ja nao estou vendo muitas coisas rsrs :doh:

Abs