Revistas de Fotografia

e ai pessoal…vcs poderiam me indicar boas revistas q eu possa adquirir aqui no Brasil sobre fotografia…comprei algumas Fotografe Melhor…mas lá só tem propaganda…

abraços

B) Existem boas revistas à venda aqui: americanas, inglesas, francesas e uma portuguesa, mas acho que vc vai gastar muito dinheiro e é melhor ver os diversos sites citados nos posts do fórum. É de graça e tem muito mais informação que as revistas. Costumo ir de vez em quando à uma livraria onde posso folhear as importadas, só para não perder o costume.
Bye

pode cre…acho q é o melhor q eu tenho a fzer neste momento…

falow

Tem uma nova nacional: Fotógraphos, está no segundo número e promete muito!
E tem uma portuguesa que é excelente: Super Foto Prática.

Voces andam lendo quais revistas e livros?

Li as Fhox que peguei na Photo Image Brazil. As mais antigas são voltadas para os labs e para o comércio fotográfico, as últimas estão um pouco mais voltadas para os fotógrafos. É interessante.

A FM eu não gosto mais. Estou lendo a Photo Magazine e gostando. Leio também a Vogue, acho uma ótima fonte de pesquisa.

Livros estou lendo a trilogia do Ansel Adams, antes li “Sobre Fotografia”, da Susas Sontag.

abraços

Que saudade da Iris Foto.

[...] é melhor ver os diversos sites citados nos posts do fórum. É de graça e tem muito mais informação que as revistas.
Concordo com você, Zeiss. O único problema é que não dá para levar o computador para o banheiro...hehehehe (desculpa aí pessoal, mas não pude deixar de pensar isso) :laughing: :laughing:
Li as Fhox que peguei na Photo Image Brazil. As mais antigas são voltadas para os labs e para o comércio fotográfico, as últimas estão um pouco mais voltadas para os fotógrafos. É interessante.

A FM eu não gosto mais. Estou lendo a Photo Magazine e gostando. Leio também a Vogue, acho uma ótima fonte de pesquisa.

Livros estou lendo a trilogia do Ansel Adams, antes li “Sobre Fotografia”, da Susas Sontag.

abraços

Renato,

Eu gostei mto da FHOX também… Eles dão uma boa atenção para o pessoal que faz social…

A revista é muito boa… Mas é bem dificil encontrar aqui em SP (não encontrei em nenhuma banca até hoje!)

Abraço,
Fernando

Fernando,

Me pareceu que ela era do Sul… será que estou errado? Até mesmo porque tem muita matéria do estado de SP.

Vou conferir em casa…

Abraços

http://www.fhoxsp.com.br/

Paulo,

Eu conheço os sites… Mas eu não sei pq mas gosto de revista… Essa coisa de ler no banheiro é muito importante!

No meu banheiro sempre tem umas 2 revistas de fotografia! :slight_smile:
Já deixo lá… Sempre falo pra minha esposa que com elas as fezes saem mais fácil! :slight_smile:

Abraço,
Fernando

:mf_pain: :heat:

Olha…a melhor revista de fotografia que já vi acabou…era a Photo & Camera. Já li e folheei várias até então e considero a Fotografe Melhor a melhor delas…Já folheei uma em inglês e foi difícil achar as páginas contendo matéria devido `aenorme qtd de propagandas…Folheei uma portuguesa e não gostei mt das matérias…A Fotographos fala fala fala e não diz mt coisa. Acho que os textos deveriam ser mais enxutos e deveri ater mais matérias aprofundadas. A FM contém textos objetivos…alguns simples e outros mais complexos…e sempre contém alguma matéria interessante, algum ensaio,…obviamente nem todas as materias de uma edição são do mesmo nível, mas sempre há algo bastante aproveitável em todas edições dela…E a qtd de propaganda pra mim é normal…nem muito nem pouco.

Eu gosto da FM, mas acho que ela poderia ser mais completa… Os fotografos avançados normalmente não gostam dela (pelo que pude perceber)… Ela parece estar elevando o nivel… Mas principalmente os reviews dela são cheios de puxa-saquismo e fracos… Na internet se encontra facil materiais mto melhores…

Abraço,
Fernando

revistas atuais sao mt superficiais, servem apenas p ter noção e apartir dai sair fazendo pesquisas mais aprofundadas por conta propria.
bom mesmo sao os livros.
a desvantagem deles é que eles nao falam de noticias, fora isso, os melhores!
:thmbup:

Eu tenho lido a Photografos, a Fotografe Melhor e a Photo Magazine, acho que são razoáveis, pelo menos ao que se prestam, a FM é totalmente dedicada ao iniciante, basta ver as matérias e matérias sobre as compactas e tal, logo quem é profissional (longe do meu caso) não vai curtir a revista.

Por outgro lado, acho as outras duas mais interessantes, as matérias maisbem escritas e principalmente menos propaganda pra encher o saco…rs

Agora é verdade que falta uma revista de peso no Brasil, voltada para quem realmente entende do assunto, acho que essas pessoas devem ficar irritadas ao perceb erem que sua leitura acaba ficando restrita a material importado. Uma idéia seria pressionar essas revistas a editarem uma edição nacional (a Scientif American faz isso), por outro lado é preciso ver se exisitiria venda suficiente por aqui para amnter uma edição.

Bom, durante algum tempo comprava todas as revistas nacionais que eu via na banca… algumas nem passaram da primeira edição… não valem comentários,
Hoje, mais seletivo, tenho a seguinte opinião…

1. Fotografe Melhor: Só de vez em quanto quando vejo alguma matéria que me interessa muito… como a da última edição sobre fotometria… No geral acho ela muito “comercial”, é propaganda que não acaba mais, as comparações entre câmeras são enfadonhas para quem já tem um conceito formado, ou já decidiu pelo aquipamento…, essa é minha opinião, não me crussifiquem :wink:

2. Fotografe Melhor Digital : Boa para quem está começando e quer decidir qual câmera comprar… e aprender noções bem básicas de fotografia… Álém disso ela não tem uma periodicidade definida… Você nunca sabe quando encontrará uma na banca…

3. Photo Magazine : “Boazinha”, Não tem muita propaganda, não tenta comparar , ao mesmo tempo, dezenas de modelos de câmeras, tem artigos bem elaborados. Ela está começando, espero que melhore ainda mais com o tempo e não fique tão comercial quanto a FM…

4. Photografos : Sobre essa vale a pena escrever !
    Também é outra “iniciante”, como a Photo Magazine, porém com uma abordagem diferente, enquanto a Photo Magazine é um pouco mais “profissional” no real sentido da palavra (i.e. Dirigida a profissionais) a Photografos é mais “amadora” (também no real sentido, dirigida a quem faz a coisa com paixão). Os textos, em muitos casos, são mais emotivos que técnicos… como o caso do texto desta última edição sobre PB. O autor (Marcos Kim) fez um relato apaixonado sobre o motivo de sua preferencia por PB.
    A coluna, “por dentro da luz”, uma de minhas preferidas, sempre te leva a conhecer lugares diferentes sob o ponto de vista do fotógrafo…, melhores lugares para fotografar, dicas sobre a viagem, etc.

Das importadas tem duas que eu gosto,

1. Super Foto Prática, portuguesa, digamos que é, na minha opinião, uma versão
    bem melhorada da FM. Nem sempre compro, mas quando o fiz nunca me arrependi, (cerca de R$ 17,00)

2. PHOTO, francesa , é uma de minhas preferidas… nem precisa ler francês para gostar da revista :wink: , não compro sempre por que ela é muito cara (cerca de R$ 27,00 !!!) , só que a acho fantástica… sempre repleta de fotos extremamente criativas é excelente para se “abrir a mente” sobre como ou o quê fotografar.

Bom é isso, são minhas opiniões pessoas, espero ter ajudado.