Rincón de los Sauces, Argentina

Depois de um tempo sem fotografar devido aos trâmites da mudança, seguem as primeiras fotos da nova morada feitas entre o pôr do sol e a “blue hour”. Como sempre, opiniões, elogios, críticas e sugestões são bem vindas.

1

Pôr do Sol RDLS by Carlos Henrique Pereira, on Flickr

2

Pôr do Sol RDLS by Carlos Henrique Pereira, on Flickr

3

Pôr do Sol RDLS by Carlos Henrique Pereira, on Flickr

4

Pôr do Sol RDLS by Carlos Henrique Pereira, on Flickr

5

O Cristo de Rincón de los Sauces by Carlos Henrique Pereira, on Flickr

Todas muito belas hein Carlos!
Teve algum tratamento pra acentuar as cores ou é o que se via mesmo? Muito show!

Conta aí, foi morar na Argentina? Abs

Obrigado, Alexandre!

Para atingir o resultado, acentuei o vibrancy e contraste no DxO para vencer um pouco o “haze” e ficou bem próximo ao que se via. O lugar é meio feio, mas a luz do pôr do sol estava bem bonita.

A empresa em que trabalho estava precisando de gente aqui e me ofereceram uma transferência. Resolvi aceitar e vim parar aqui no fim do mundo rs (a Bodega del Fin del mundo fica aqui perto hehehe). Vou tentar aproveitar o eventual tempo livre para fotografar a região.

Abraço,

bela série, a minha preferida é a 02

Conheço Rincon, esse ano em abril tiveram fortes chuvas, houve muitos estragos. A foto deve ser o vulcão Tromen.
A bodega fica en San Patricio del Chañar, uns 180km de Rincon.

Passarei en Chos Malal ( Tromen ) ano que vem.
As fotos merecem mais atenção na fotometria, vão lhe render melhores resultados. É uma latitude diferente, luz, albedo, se acentuam mais. É uma questão de se acostumar.
Abs

Caraca, fim do mundo mesmo hein!! Que coragem hehehehe
Na volta do Chile de moto viemos por Victoria, Zapala, pernoitamos em Neuquén e seguimos direto por Bahia Blanca até Mar del Plata. Região bonita, mas quase deserta em alguns pontos. Pra passear achei legal, mas pra morar, espero que essa parte mais ao norte seja mais aconchegante :slight_smile:

Oi Carlos!

Gostei das fotos, mas para mim a numero 3 é imbatível! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Obrigado a todos pelos comentários!!

Homem primata, capitalismo selvagem! :hysterical:

Cara, quando vim pra cá e comecei a pensar em fotografar, lembrei das suas fotos que já vi aqui no fórum - todas sempre espetaculares! Estive justamente lendo sobre fotometria nos últimos dias. É um assunto bem legal e importante ao se fotografar paisagens. Nessa foto do vulcão especialmente, acho que a posição da lente em relação ao sol “entrando” de lado também influenciou negativamente o resultado. Espero ter tempo e disposição para rodar a região e conseguir diferentes pontos de vista para o Tromen. Será que rola uma tutoria quando você passar por aqui no ano que vem? :smiley:

Pretendo passar por Chos Malal em maio, se mantivermos contato podemos nos encontrar.

Perto de Buta Ranquil, caminho para Caviahue/Copahue.

https://farm4.staticflickr.com/3754/10601266654_1858d070f4_b.jpg

Caviahue

https://farm3.staticflickr.com/2865/9837554756_b18d09280b_b.jpg

Se estas vivendo aí, te desejo sorte. Sei como é triste esse deserto, quem não esta acostumado sofre. Aí é cheio de canions, lagunas saladas, chivos, ñaduzes, zorros, mulitas, águilas e principalmente exploração de gás natural e petróleo.

Suerte!

Beleza! Vamos mantendo contato e vemos se daqui até lá eu ainda estarei por aqui. :ok: