Ring flash tupiniquim

Olá pessoal, será que alguém por aqui saberia me indicar algum site ou publicação de como fazer um ring flash caseiro ?
Sei que é possível fazer um mas não consegui ainda achar nada.
Agradeço a ajuda.

Já vi dois artigos na net ensinando a fazer isso, um com o uso de leds brancos, pilha e um disparo pela cabeça para flash e o outro uma simples canalização da luz de um flash rebatido circularmente. Se encontrá-oos novamente lhe digo o link.

Canalizar a luz do flash rebatendo-a… bem interessante essa idéia…

Ok Ivan, se você decobrir o link me passa.
Obrigado.

Este é mais legal, com leds. Dá até vontade de fazer…

:lol: Caramba Ivan !!! :lol:
Era isso mesmo que estava procurando, vou ler atentamente e ver se dá pra encarar.
Depois dou notícias dizendo o quê aconteceu.
Obrigado !! :lol:

Bem legal memso, e é bem fácil fazer!
Vou tentar aqui, mas acho q vo usar bateria de 9V…

Valeu Ivan!

Gente…

Me deu vontade de fazer também -risos.

Que tal se tentássemos fazer e depois mostrássemos para os outros os resultados? Para meu gosto teria de ser algo bem feito e sólido, que tivesse inclusive uma proteção na frente dos leds e uma espécie de aba para impedir a luz de bater diretamente numa eventual mas provável lente close-up.

Onde é que eu consigo leds brancos?

A limitação da voltagem é aquela que pode ser interrrompida pela cabeça de flash da câmera sem danificá-la. Acho que 9 volts é muito.

Ivan

Aí pessoal depois dessas dica do Ivan eu descobri esses outros links aqui:
StackPath e StackPath e ainda este StackPath

Vou juntar um pouquinho de cada um para ver se dá pra fazer alguma coisa.
É isso !! :wink:

Aí Ivan! Esse não é um “ring flash” de fato, é um “ring light”, fica aceso direto, não dispara junto com a camera. Ele não tem ligação nenhuma c/ a câmera, a bateria serve apenas pra acender os leds… :slight_smile:

Vc consegue LED’s brancos no Mercado Livre, no meio dos acessórios para tunning de carros… A LaserShape tb vende, mas acho q dá pra achar mais barato em lojas de componentes eletrônicos…

Assim q eu puder comprar os leds vou tentar montar um simples, pra ver como fica…

Tem razão. Depois eu vi isso.

Para acender com o flash, como seria? O ideal seria as duas formas.
A cabeça do flash nada mais é que um interruptor comandado pela câmera. A questão é saber em quanto tempo o flash chega à iluminação máxima.