Ritual

Bom gente, resolvi postar uma foto aqui, só para saber a opinião de vcs. Sou uma novatada das novatas em cameras dsrl… http://img27.imageshack.us/img27/6519/img2251copy1000x667.jpg

Tv(Shutter Speed)- 6Sec.

Av(Aperture Value) - F3.5

Exposure Compensation - +1 2/3

ISO - 800

Focal Length - 18,0 mm

Obs: O local era muito escuro, num sei se regulei a camera direto… XD

Valeu!!

http://img27.imageshack.us/img27/6519/img2251copy1000x667.jpg

Eu achei bem interessante! :clap:

Valeu Pedro!! Brigadão pelo comentário

A foto ficou bem legal… as cores, o fogo e o movimento deram um tempero… agora, tem que saber se o resultado que você queria era esse mesmo!?

Olá, Lau!

O efeito ficou mesmo interessante e condizente com a dinâmica do ritual! (Parece Wicca)
A fotometria é que poderia ter sido melhor calculada na chama do caldeirão para melhorar a condição dasaltas luzes.

Parabéns!
Abs

Então Serginho, realmente era um efeito desse q eu queria, que mostrasse o movimento.

Chello, como eu poderia realizar uma melhor fotometria nessas condições?? Sou muito novata em dsrl… e sim, o ritual é de Wicca … XD, faz parte do meu tcc

Lau,

Poderia fotometrar apontando para a chama. Regular a velocidade até o ponteiro do fotometro ficar no +2. Fotometrando dessa forma e capturando no formato RAW você conseguiria uma boa recuperação das altas luzes e ainda uma satisfatória exposição para as baixas na conversão.

Utilize o pesquisar aqui no fórum e comece a devorar os tópicos, tem muito materia bom que irá te proporcionar uma curva de aprendizado bem legal. Comece procurando por “Fotometria”, “Exposição” e “Raw”.

Precisando, estamos ai!

:wink:

Chello ja disse tudo ! heueHa

Abraços !

É… mas foi no modo P…

Camera Make: Canon
Camera Model: Canon EOS DIGITAL REBEL XS
Image Date: 2009:05:03 18:02:57
Flash Used: No
Focal Length: 18.0mm
CCD Width: 22.25mm
Exposure Time: 6.000 s
Aperture: f/3.5
ISO equiv: 800
Exposure Bias: 1.67
White Balance: Auto
Metering Mode: Matrix
Exposure: program (Auto)

Lau,

Tudo bem?

Acho que no caso, teria que colocar num tripé, e poderia deixar menos tempo… O tripé deixaria tudo que está sobre a mesa estático sem tremido, daria uma leitura mais interessante a sua foto. A longa exposição daria o ar de movimento que vc quer, inclusive deixando a maioria do pessoal meio borrado. Do modo que ficou, sem nada definido direito, está mais para uma foto tremida e borrada… Gostei da idéia da sua foto, se tiver oportunidade tente novamente. Acho que ficará melhor!

abraços! :slight_smile:

achei legal