Rock'n'Roll

http://img5.imageshack.us/img5/7891/dsc06038a.jpg

Rock’n’Roll

Sony H50
f/2,7
1/5s
ISO 1600
Sem flash

Foto feita no Tarantino em Campinas/SP (antes dos gorós, é claro) :wink:

Tenho sérios problemas para fazer fotos com pouca luz com essa câmera, mas de vez em quase nunca sai alguma coisa me agrada o olhar, se alguém tiver alguma dica prática de como eu poderia melhorar essa foto, eu agradeço, é muito importante para mim.

Mandem bala! :fight:

Obs.: Um voto de razoável é meu, só para que eu possa acompanhar a enquete!

Meu voto foi “BOA” pelas limitações que um sensorzinho (com muito respeito falo do tamanho físico…) pode fazer.
Se fosse com APS ou FF eu iria de ruim…

Gui,

Camera Make: SONY
Camera Model: DSC-H50
Image Date: 2009:07:31 20:17:15
Flash Used: No
Focal Length: 5.2mm
Exposure Time: 0.200 s (1/5)
Aperture: f/2.7
ISO equiv: 1600
White Balance: Auto
Metering Mode: Matrix
Exposure: program (Auto)

Não sou nenhum expert em fotos de shows. Mas, vendo o exif, vc está fotografando em “P”. Acho que seria melhor vc tentar o modo manual da camera, se ela tiver, e sempre proucurar aproveitar a iluminação do palco. Procure no fórum por fotos de shows, temos bons exemplos aqui.

Voto razoável.

:ok:

Eu só uso o modo manual dela “M”, acho que das 6000 fotos tiradas com ela até hoje, 2 ou 3 foram em “P”, só pra ver como é que era. Eu aproveitei a luz verde que ficava piscando de vez enquando na frente do palco…

Quanto à técnica (limitada pela máquina):

  • DOF muito longo
  • Muito tempo exposto fazendo um blur que eu particularmente não gostei.

Mas reconheço que a máquina não permitiria um DOF menor (já está aberta no máximo); e ISO 1600 já é bem prejudicado pelo sensorzinho.

Quanto à composição, acredito que a foto do outro lado, colocando o cantor no ponto de ouro, e não o guitarrista, poderia ficar melhor (mas não sei o que estaria no fundo).

por estas razões fui de boa…

Então, achei a foto meio com as cores meio secas, talvez tenha sido a luz verde… :ponder:
Também não gostei muito da composição. Acho que poderia ter sido mais fechada, pois a parte a direita ficou vazia demais.
Abraços
Alberto

Achei razoavel. Para esse tipo de foto particularmente nao acho interessante essa sensação de movimento. O primeiro plano ficou otimo transmitindo a realidade da cena.

Não gostei da composição. Talvez outro ângulo

Gui acho que muitos de nos temos problemas com foco e fotografia onde nao ha luz, alias foto e luz. Bom, o que estranhei principalmente foram essas cores verde e vermelho, mas principalmente acho que voce poderia fazer um pouco mais aberto e mostrar um pouco mais do ambiente.