Rolleiflex NOVA - Precinho especial

Olá, amigos…

Navegando as páginas da B&H, encontrei uma rollei que me chamou atenção.

Dos preços sempre acima dos 5.000 dólares, tem uma por $ 3,495.00, e o curioso que EM ESTOQUE (as que vi antes, eram sempre PEDIDO ESPECIAL).

http://www.bhphotovideo.com/c/product/223642-USA/Rollei_10718_Rolleiflex_2_8_GX_Camera.html/ul/P/umse/0

Quem se habilita?? :smiley:

Pô, Elias. Ao ler o título do tópico, entrei correndo pois achei que alguém estava vendendo a sua Rollei novinha por um precinho camarada. :slight_smile:

Quando vi do que se tratava… :dizzy_face: :no: :doh:

Enfiei a mão no bolso aqui, contei umas moedas e ficaria faltando só $ 3.490,00 para ela ser minha. Por pouco!!! :dizzy_face:

Abs

Acho q só tendo dinheiro sobrando pra comprar uma… As antigas são tão boas quanto as novas, não tem nem porque!!

Prefiro as antigas . . . Porque até dá para comprar !

O que levaria alguém a gastar 4.000 dólares em Rolleiflex como essa? Não seria fotografar, de certo.

Alguém topa pegar duas para rachar o frete? :smiley:

Agora sério, eu não entendo muito de tlrs, por isso peço que não me xinguem muito, mas tem tanta diferença assim para uma seagull que tem até por US$ 147 nova também lá no bhphoto?

Uma Seagull nova é como um Pálio 1000 novo. Uma Rollei usada em ótimo estado é como… Putz, dá pra comparar com um Rolls Royce semi-novo? Acho que dá.

Sidinei, falando sério… A Seagull nova é legal por ser nova, mas mesmo o modelo mais caro não chega aos pés da Rollei mais simples (estando em boas condições obviamente).

A turma sabe que sou fã das Yashicas (exceto a MAT 124 G, pois a acho bem feinha), mas mesmo elas não chegam perto da Rolleiflex. Isso em todos os sentidos, desde o engate da alça (coisa de gênio aquilo), o sistema de foco, a precisão do fotometro (quando funciona), o mecanismo de automatismo de relação entre abertura & tempo de exposição (quando tem), a forma de carregamento e avanço do filme, ate a qualidade inegável das objetivas.

Isso sem dizer que, intimamente, ela te proporciona uma incrível confiança, coisa vital nesses tempos de filmes caros e quase raros.

Não sei porquê o preconceito. Cada um gasta seu dinheiro da forma q melhor lhe convém. Garanto que quem compra uma câmera dessas sabe o que está fazendo!
Abraços

Ops! Por favor, desconsidere o meu comentário.

Possuo uma Rolleiflex 3.5F à venda.
Se alguém tiver interesse, favor enviar uma MP.

http://www.flickr.com/photos/33373585@N00/sets/72157617014030606/

Grato

Obede

só não compro por preguiça mesmo… :assobi: :assobi: