Sábado fomos fazer um ensaio fotográfico de um casal para um poster de casamento e eu não resisti, coloquei um filme na Rollei e fiz umas “chapas” para ver o que saia.
Esta é aquela foto que já postei em outro tópico, acho que agora com o Vuescan ficou melhor:
Esta fiz da maneira que o Elmo me falou, sem fotômetro, ainda assim usei a tabela, e ficou bem sobrexposta, meu sobrinho é louquinho por essas TLRs, dá para ver a cara dele:
Na segunda do casal, tem uma árvore ficou “nascendo” entre os dois, mas na hora você pensa em velocidade/abertura/enquadramento e esquece de outras :aua: :aua:
Estou me batendo com o foco, não sei se é por causa do despolido que está bem sujo, ou é o indivíduo atrás da câmera mesmo.
Eles ficaram bem curiosos em ver como era, gostaram até. O ensaio foi no sábado, domingo escolheram a foto do pôster. Na terça já queriam ver as fotos da Rollei, estavam super empolgados para isso. Tinha mais 4 fotos ainda, daí gastei o filme e corri revelar. Agora só espero que eles tenham gostado.
Maurício, gostei muito dos resultados, a primeira do ensaio do casal, principalmente, está magnífica.
A propósito da satisfação do seu sobrinho… quando ‘saquei’ minha 635 num passeio que fiz neste feriado a reação da galera foi, entre outros adjetivos, empolgante.
Maurício, as fotos ficaram lindas. Eu acabei de fazer um rolo no Mercado Livre para pegar uma Rolleiflex 3,5/75, E ela está funcionando e em muito bom estado de conservação. Só que eu acho que fiz alguma coisa errada quando carreguei o rolo de filme nela. Segui um vídeo que achei no Youtube ensinando a carregar o rolo de filme, mas estranhamente a alavanca de transporte nunca travava. Fui rodando-a até enjoar, até que resolvi abrir a câmera. O rolo já havia sido todo transportado para o carretel e já constava como exposto. Como o filme não havia sido exposto “de verdade” e ele já estava expirado desde 2007, resolvi “expô-lo novamente”, apenas para testar, e aí sim a câmera parecia estar expondo normalmente, travando a alavanca a cada exposição. Nunca usei filme 120, muito menos a Rolleiflex. Você tem alguma ideia do que possa ter acontecido.
Putz, valeu, Eliverto. Eu estava crente que tudo ia bem. Estraguei um rolo de Ektacolor 160, e, embora estivesse vencido desde 2007, queria muito testá-lo. Por falar nisso, alguém já importou aqueles lotes de negativos do e-bay? Vi uns pacotes de filmes 120 por preços ótimos e com frete grátis para o mundo inteiro, mas fiquei na dúvida se as taxas de importação, quando o produto chega aqui, anulariam as vantagens.
Rodrigo, já comprei e não veio taxado. Sorte, talvez… mas daqui a pouco será a única maneira de conseguir filme. As lojas daqui estão saindo do negócio de venda de filme.
É, então vale à pena arriscar para ver se consigo alguma coisa. O filme em questão é o Lucky P&B, já vi uma pá de gente usando ele, e dizem que é bom. Para mim, não precisa ser top-top, só um bom filme para começar a experimentar.
É esse mesmo - tem um tópico aqui no MF, inclusive coloquei uns exemplos de resultado. O filme não é de todo ruim, mas parece que tem algumas sujeiras e falhas na emulsão, questão de controle (ou falta) de qualidade.
Limpar despolido é tranquilo, mas cara, excelente foto esta ultima, em foco, nada a reclamar, e que luz perfeita esta que vc conseguiu, parece até flash!
Muito boa