Rumor da Nikon Z8 - A câmera que faltava!

Foi desmentido que esse calendário aí foi inventado.

Uma câmera atrás da outra em pouco tempo rsrs

Não tinha entendido se algo desmentido que é inventado é verdadeiro. Mas o link está aqui:

Como eu disse, seria uma mágica bem grande fazer aquilo acontecer. Mas o Thom Hogan está nos acompanhando:

The above list won't happen, just as the products and dates in the Chinese "roadmap" won't, either.

A far better guess is that Nikon will at some time in the not too distant future announce mild iterations of the Z6 and Z7 (EXPEED7, Subject detection AF, etc.). Then in spring 2023 we’ll get another “wow” camera from them, likely a Z8 with a new sensor. I’ll let you pick one other camera for them to announce in 2023 from your imagination, probably in early fall.

Fucei lá o site da Nikon e agora tem o Nikon 2030. Já foi dito e eles botam mais e mais claro que o lance dos caras num é mais só fotografia. Tem o maior papo sobre robótica e talz. Esses sites de rumores vão ter que se unir num só site para topar a nova realidade: Não vai mais ter tanto lancamento todo ano e viver de fofoca inventada só vai desmolarizar todos

Na minha humilde opinião a câmera wow precisa ser a Z6 lll. Na real todas as câmeras de agora em diante precisam ser wow para o consumidor querer comprar.
Algo que deveria ser pensado, é reinventar o sistema de iluminação.

Concordo com vc.

É uma das câmeras mais populares usadas por profissionais e a concorrência está aí.

É a câmera que mais estou esperando.

Eu estou curioso.

Eu acho que não tem mercado para Z8.
Z7 tem ,Z6, Z5.

Tem que ter. A Z7 II custa 3000 dólares, e a câmera acima hoje, a Z9, custa 5500. Uma diferença bem grande. Precisa haver uma câmera neste espaço.

Dependendo do preço da “Z8” pode canibalizar as vendas da Z9. :ponder:

No DSLR esse espaço de preço já existia entre a D850 e D5/D6. Inclusive o espaço era maior.

Agora com o Z a distribuição dos modelos de câmeras ficou diferente. Por isso, para mim, faz mais sentido uma Z7 III herdar alguns recursos da Z9 e herdar a coroa da D850. Uma Z8 com um corpo similar a Z9 (sem grip) só faz sentido se permitir uma melhor dissipação de calor em relação ao corpo da Z7. :ponder:

Eu acho que essa “reinvenção” vai sair da parceira da Nikon com a Profoto, lá em 2021.

Pode ser que seja algo similar ao que a Nikon tem feito com a Tamron: design da Profoto com etiqueta da Nikon.

Andre, tinha pensado nesse artigo também. Vamos ver o que vira. :ok:

O lance da luz é 10
Os corpos eu curtiria como estão
A Nikon tá bem completinha

Não nos esqueçamos que o inverso também pode ser verdade: dependendo das configurações, não vai canibalizar. Aliás, a ideia de canibalizar vendas com outro produto da mesma marca é um tanto obsoleta, e correntes mais modernas dizem que isso não importa, desde que se compre um produto da mesma marca, e com margem similar ou maior. Por isso é tão importante cobrir várias faixas de preço.

Felipe, talvez eles estejam testando o mercado, como tem sido com aps c, e provavelmente eles tem pesquisado o perfil do consumidor, do fotografo que usa alta resolucao, medio formato. Quais sao as necessidades desse publico e quais seriam as queixas relacionadas aos produtos (cameras de 45 mp para cima). Quais seriam os pontos negativos que eles pagariam mais por um produto melhor, e quantos pagariam mais. Qualquer produto que eles facam, precisarao nao so ganhar o cliente Nikon, como chamar a atencao de fotografos que usam outras marcas. Canon, Fuji, Sony. Conforme for, inclue medio formato. O Andre apontou que sempre teve um espaco no valor entre a camera de alta performance e as outras. Tomara que uma z8 seje muito boa e venda. Mas eu tenho certeza que, tanto eu como voce e outros, gostariamos de ver eles sucederem com outros produtos.

Faz sentido principalmente num negócio que possibilita vendas extras como lentes.

:ponder:

Interessante…

:ponder:

  1. Nikon pode lançar uma Z7 III, com recursos herdados da Z9, com um custo adicional de $500 doletas, tentando manter a atual linha de produtos mais enxuta.

ou

  1. Lançar uma Z8 conforme os rumores, com um preço entre a Z7 e Z9. Dessa forma a Z7 III ficaria como uma FF de alta resolução para quem não precisa de recursos ultra sofisticados e a Z8 passa a ser o modelo top de linha sem grip integrado e bateria de longa duração.

:ponder:

Acho que ambas são plausíveis.

Não sei se a Z7III viria com sensor empilhado igual ao da Z9. Uma Z7III com sensor BSI e uma Z8 com sensor empilhado (mas mais lenta que a Z9) seriam uma diferença interessante.