S5100 / DiMAGE Z1 ou S1?

Quero comprar uma cam com ultra-zoom e após ver os tópicos nessa comunidade fiquei em dúvida entre essas 3:
Fuji S5000
DiMAGE Z1
Canon S1
Poderiam me ajudar…

Grato

Não conheço as outras não cara … mas a S5000 é q mais me agrada … a S1 IS tá um nivel acim a… pelo preço dela eu pegaria a S7000

não pdoe comparar a Z1 com elas…teria que ser a Z2,eu iria de Z2,alias tive a mesma duvida que vc e comprei a Z2

Falaê galera, segue algumas fotos tiradas com a S500 e S5100.
S5100 e S5000.
Tirem suas conclusões.

Abraço

Olá Ricardo … seja bem vindo ao fórum …

Parabens pelas fotos …

A minha duvida é similar a sua, mas fica entre:

• Finepix S5100, gosto dela por causa dos recursos manuais, zoom 10x,5 mega, design DSLR.
  • Powershot 10x pelo estabilizador de imagem, mas nao tem luz guia noturno
  • Sony V1, recursos manuais, zoom 4x, hotshoe, 5mega.
    Estudo publicidade e gostaria de uma camera para usar nos meus trabalhos e a que mais me interessou é a V1, mas o design da S5100 me cativou…
    Pessoal gostaria que me ajudassem , a maioria malha a Sony e gostaria ouvir opiniões a respeito das três cameras… muito obrigado!!

Olha, tenho uma Fuji FinePix S5000 e não me arrependo. O custoxbeneficio é incrivel.
Veja as fotos que faço com ela:
http://www.superzoom.com.br/renatosilvestre

Essa categoria é da Minolta e da Olympus, são as câmeras com a melhor relação qualidade X recursos, pois possuem sapata de flash externo, ótica de melhor qualidade, AF mais rápido (no caso das Minolta), dentre outros fatores, a única que eu pensaria um pouco a respeito é nas Fuji pois elas possuem RAW, no mais não tem nem comparação, a escolha deve ficar entre Olympus e Minolta, tendendo para minolta (realmente a concorrente seria a Z2).
Uma ressalva é que não conheço as panasonic, mas pelo que o pessoal fala deve ser uma opção a ser considerada também (ainda vou conhecer uma panasoic para poder falar sobre elas :)).
Para ajudar na escolha leia os artigos da biblioteca do conhecimento que tem bastante informação auxiliar.

Leonardo,

Sei que vc é grande admirador das Minoltas, o q vc acha da Z1? São grandes as desvantagens frente as Z2 e Z3? O custoxbeneficio dela não valeria mais a pena? Tá saindo a USD 285 na BH, quase metade da Z3. Se eu não me engano uma das diferenças seria as lentes GT APO, é isso mesmo? Desculpa a quantidade de perguntas.

Abraços,

Luciano