Amigos,
Hoje foi uns dos meus primeiros clicks com minha nova máquina, após umas 40 fotos dentro da igreja ela deu problema (código Err), liguei no T.Tanaka e parece ser sério quando ela indica esse evento, já fiz tudo que outros tópicos sugeriram e nada. Essa foto abaixo foi a ultima que tirei com ela.
Calma… Ali no pergaminho tá escrito:
“Bem aventurados os que compram com nota fiscal, pois terão garantia Nikon”
Gostei mto da foto Alexandre. Esses vitrais rendem boas fotos…
Se me permite… uma musiquinha para acompanhar:
Eu tenho NF, mas fiquei triste, meu final de semana estava todo programado.
A musica faz toda diferença Elis muito bom
Bela foto! Sinto por sua máquina… espero que resolva logo.
Valeu Nadilson, eu tb espero acho que segunda ou terça já estará no pronto socorro TTanaka.
Alexrande, é só uma questão de tempo. No final tudo vai dar certo.
Essa máquina promete altas fotos. Esse vitral ficou lindo. Só faltou levar em conta a correção da perspectiva na pós. Se vc for por essa caminho, recomenda-se fotografar com sobras para poder cortar no momento da correção. Abç,
Valeu Hyde, espero que o final esteja perto.
Como corrijo a perspectiva? não entendi o " fotografar com sombras " pode explicar??? (eu espero vc peticionar e cuidar das crianças, depois disso pode ser???) :hysterical:
Quando vc fotografou, o plano do sensor não estava alinhado com o plano do vitral (vc precisou inclinar a cam pra cima para enquadrar o topo do vitral). Isso cria linhas verticais convergentes. Fica parecendo que a base da foto tá perto e é maior e o topo tá longe e é menor.
Para corrigir isso vc tem que fazer uma pós no LR ou PS, pra deixar a imagem alinhada ao observador/sensor (como se vc tivesse se posicionada no centro da imagem e estivesse a mesma distãncia da base e topo). Mas essa correção vai comer partes do frame. Assim, no momento do clique, se vc não tiver uma PC/TS, tem que fotografar com SOBRAS (não SOMBRAS), pra poder ‘cropar’ depois.
Entendi Hyde, eu fotografei todas com sobras, valeu pela dica