Sacro

Amigos,
Hoje foi uns dos meus primeiros clicks com minha nova máquina, após umas 40 fotos dentro da igreja ela deu problema (código Err), liguei no T.Tanaka e parece ser sério :frowning: quando ela indica esse evento, já fiz tudo que outros tópicos sugeriram e nada. Essa foto abaixo foi a ultima que tirei com ela.

http://img200.imageshack.us/img200/596/dsc0010eh.jpg

Calma… Ali no pergaminho tá escrito:

“Bem aventurados os que compram com nota fiscal, pois terão garantia Nikon”

Gostei mto da foto Alexandre. Esses vitrais rendem boas fotos…

Se me permite… uma musiquinha para acompanhar:

Eu tenho NF, mas fiquei triste, meu final de semana estava todo programado. :frowning:
A musica faz toda diferença Elis muito bom :ok:

Bela foto! Sinto por sua máquina… espero que resolva logo.

Valeu Nadilson, eu tb espero :ok: acho que segunda ou terça já estará no pronto socorro TTanaka. :slight_smile:

Alexrande, é só uma questão de tempo. No final tudo vai dar certo.

Essa máquina promete altas fotos. Esse vitral ficou lindo. Só faltou levar em conta a correção da perspectiva na pós. Se vc for por essa caminho, recomenda-se fotografar com sobras para poder cortar no momento da correção. Abç,

Valeu Hyde, espero que o final esteja perto. :slight_smile:
Como corrijo a perspectiva? não entendi o " fotografar com sombras " pode explicar??? (eu espero vc peticionar e cuidar das crianças, depois disso pode ser???) :hysterical:

Quando vc fotografou, o plano do sensor não estava alinhado com o plano do vitral (vc precisou inclinar a cam pra cima para enquadrar o topo do vitral). Isso cria linhas verticais convergentes. Fica parecendo que a base da foto tá perto e é maior e o topo tá longe e é menor.

Para corrigir isso vc tem que fazer uma pós no LR ou PS, pra deixar a imagem alinhada ao observador/sensor (como se vc tivesse se posicionada no centro da imagem e estivesse a mesma distãncia da base e topo). Mas essa correção vai comer partes do frame. Assim, no momento do clique, se vc não tiver uma PC/TS, tem que fotografar com SOBRAS (não SOMBRAS), pra poder ‘cropar’ depois.

Entendi Hyde, eu fotografei todas com sobras, valeu pela dica :ok: