Salvamento de Beija Flor

a
Como tinha falado que ia mandar as fotos do Beija-lhor que eu e amigos salvamos !!! tão aqui !!! com breve explicação !!! não coloquei o exif de nenhuma, e só a primeira foi editada no PS, coloquei 15% a mais de Brilho pois tava muuuito escura !!! se alguém quiser o exif de alguma é só pedir !

aqui ele depois de 21 horas preso no galpão, o galpão é grande, e tem uma porta lateral grande também, mas ele voava em circulos e nao achava a porta. já tava muuuito cansado , praticamente caiu lá de cima quando eu fui tocá-lo com uma vassoura, um amigo apanhou ele antes de cair.

aqui coloquei uma gota dagua na cabeça dele para ele acordar pois nao queria nem beber a água com açucar que nós preparamos, na mao , nem solto ele quis voar !

NAS PRÓXIMAS DUAS FOTOS, é ele na mão do rafael, ele só bebeu quando disse para o rafael encaixar o bico dele na dobra da mão e deixar a água doce escorrer devagarinho no bico dele !! ficou alguns minutos com agente, eu pensei que ele nao ia reagir.

NESSA, DEPOIS DELE BEBER ÁGUA DOCE NA MÃO, colocamos ele em um galho em “y”, em um lugar onde ele nem precisava fazer força pra ficar de pé, praticamente escorado dos lados, para ver se o açúcar que ele tinha ingerido dava uma força, alias glicose é energia pura né não ?

AQUI, DEPOIS DE POUCO TEMPO, ele tava animado, mas só pegava as flores que estavam ao seu alcance, voava rapido, chupava o nectar da flor e parava rapidamente… Nessa hora já fiquei feliz pois sabia que ele ia resistir, MAS NAO DAVA PRA TIRAR FOTO DELE NAS FLORES, SAIA RAPIDO DO GALHO, CHUPAVA E ASSENTAVA DENOVO

E VUALÁÁÁ, ELE VOOU, chupou algumas flores voando sem parar, mas ia muito rapido de uma pra outra !!! nao consegui tirar uma foto legal… essa foi a melhor.

um Crop antes de reduzir a foto pra ver ele melhor.

FIQUEI FELIZ DEMAIS

Legal o resgate. Parabéns!

Gostei da ação, parabéns!!!

Quando a gente pega beija-flor na mão, ele fica parado devido ao frio, a temperatura do corpo dele é bem mais alta que a nossa, em torno de 42 graus, então as vezes com o contato ele começa a tremer e parece realmente que está morrendo, é só frio

Legal, muito bom =))))

Aeeew! excelente trabalho rapaz…!!

Mt bom mesmo!!! Quando vi a segunda foto pensei q ele não fosse se salvar!! rs!

Abraços!

Parabéns pelo salvamento e pelas fotos!
Mas acho que esse tópico deveria estar na Galeria… isso é puro documentário fotográfico!

:clap:

Parabéns! Você sentiu como fazer o Bem é prazeiroso.

E concordo com a Guigui, é documentário.

E olha, é a primeira vez que eu conheço um Jacaré bonzinho :o

:laughing:

Parabéns Jacaré!

Não sei de nada que de mais satisfação nesse Mundo do que salvar uma vida, seja ela qual for.

:thmbup: Bacana, parabéns! :clap:

Bem legal, parabéns!!! :thmbup: