Tinha uma menina vendendo um por R$500,00 aqui em Sorocaba, na hora até me despertou o desejo, depois pensei bem e desisti, prefiro pegar outro TT685 que aproveito o meu sistema de rádio.
O SB-900 é um flash um pouco mal projetado, ele sobreaquece com facilidade, parando de disparar por um tempo até que resfrie. Se vc trabalha com eventos, tem hábito de fazer burst de fotos com flash, sobretudo em ISO não muito alto, fuja desse flash.
Tenho o SB900 há 8 anos, tive sim o problema de aquecimento, mas procurando mais informações tem como vc usar normalmente o flash e não aquecer, basta trabalhar no manual entre outras indicações. Ele é mto bom sim e por R$ 600 vale a pena sim.
Moro em Sorocaba tb Roberto Dellano e aqui o pessoal desvaloriza muito equipamentos usados.
Mas equipamento usado tem que ser desvalorizado mesmo, o que mais eu vejo é nego super valorizando seus trambolhos, eu só compro se estiver com preço muito bom e muito bem bem conservado, assim como também sempre vendo a preços bem baixos os meus usados.
SB900 é um flash problemático que foi substituído pelo SB910.
O valor dos flashs da Nikon são absurdamente altos e com sistemas capados para a atualidade.
Muitos compatíveis chineses possuem mais funções e maior compatibilidade que os SBs da Nikon.
Não pegaria o SB900 faria o que o Dellano disse, pegaria um Chines e montaria um sistema de Rádio Flashs com a marca. muito mais funcional.
Sem contar que como o flash é usado você nunca saberá quanto ele foi usado, não tem como checar o shutter count dele, já por aí eu não compraria. E pode ter certeza, capacitor e lâmpada tem vida útil pode ser que dê sorte ou não.