Seguro contra roubo

Pessoal, boa noite!

Estava dando uma lida no fórum quando me deparei com um tópico relacionado a roubo de equipamentos e fiquei um pouco preocupado com o assunto.

Por isso, gostaria de saber se existe alguma seguradora que faça seguro contra roubo de equipamentos fotográficos e, se vale a pena contratá-lo.

Valeu!

Abs.

a Porto Seguros cobre equipamentos fotográficos.
o prêmio é de 5% do valor do equipamento (+ taxas)
é só procurar seu corretor

rbjordan, muita gente da área de fotografia, tanto profissionais quanto amadores, fazem seguro com a Kertzmann. Eles são corretores vinculados à Porto Seguros e estão bastante acostumados a fazer seguro de equipamento fotográfico. Meus equipamentos são todos segurados com eles, fiz todo o processo através de mail e mandando foto dos equipamentos. O premio é de mais ou menos 5% mais taxas, mas tem um valor mínimo segurado. Na época, o valor mínimo do prêmio era de algo em torno de R$ 250,00 para um valor segurado de R$ 4.000,00.

O seguro é total, apenas não cobre se o equipamento for furtado de dentro de carro estacionado sem ninguém dentro, não importando nem mesmo se o equipamento estiver no porta-malas.

O corretor com quem mantinha contato era esse fabio.rodrigues@kertzmann.com.br , talvez ainda esteja trabalhando lá. Vale a pena manter um contato.

Abçs

Pessoal, valeu pelas respostas!

Entrarei em contato com o corretor sugerido pelo AlexandreS.

Tendo notícias, postarei maiores informações neste tópico para ajudar outros com o mesmo tipo de dúvida!

Abs!

Entrei em contato com a Kertzmann e estou repassando, a quem possa interessar, os dados a respeito do seguro de equipamento:


SEGURO DE EQUIPAMENTOS FOTOGRÁFICOS, CINEMATOGRÁFICOS, VÍDEO E ÁUDIO, PARA EQUIPAMENTOS PROFISSIONAIS

[b]PRINCIPAIS ESCLARECIMENTOS, RELATIVOS
ÀS CONDIÇÕES GERAIS, ESPECIAIS E CLÁUSULAS
PARTICULARES CONSTANTES DAS APÓLICES DA
MODALIDADE.

COBERTURA[/b]

Quaisquer eventos de causa externa (roubo e/ou furto qualificado, incêndio, queda, quebra, amolgamento e acidente de natureza súbita e imprevisível.

Obs: Não estarão cobertos equipamentos quando deixados em veículos estacionados, sem o usuário.

Poderá ser feita cobertura opcional de danos elétricos, mediante adicional de 1% sobre o valor desejado para esta garantia.

ÂMBITO DA COBERTURA

Todo o território nacional – 24 horas por dia.

CUSTO ANUAL DO SEGURO

5,0 % ou prêmio mínimo + custo de apólice + IOF (imposto de operações financeiras).

Exemplo:
Valor do equipamento R$ 4.500,00 x 5% … = R$ 225,00
Danos elétricos … OPCIONAL =
custo apólice … = 45,00
iof (7,38%) … = 19,92
A vista … = R$ 289,92

                                        [b]  SEGURADORA[/b]

PORTO SEGURO COMPANHIA DE SEGUROS GERAIS

DO PAGAMENTO

Poderá ser efetuado em até 4 parcelas, sem juros, ou até 10 parcelas (com acréscimo). OPÇÕES DE PAGAMENTO: A.D.C (autorização de débito em conta), cartão de crédito, cheques – pré, ou boletos (carnê) – neste caso, há um adicional de 6,5% sobre o custo, ref. a despesas bancárias.

DADOS NECESSÁRIOS DOS EQUIPAMENTOS

Descrição, modelo, marca, nº de série. OPÇÕES DE DOCUMENTOS: nota fiscal, ou recibo de compra, ou certificado de garantia, ou fatura, ou foto do equipamento, focalizando o nº da série, ou ainda pode ser combinada vistoria por inspetor da companhia. Favor consultar-nos.

Obs: deverá ser elaborada a relação dos equipamentos individualmente separados, constando objeto, marca, modelo, nº série e valor.

DA INDENIZAÇÃO

Em caso de sinistro a indenização será paga tomando-se em conta o valor do bem, no estado de novo, a preços correntes na data imediatamente anterior à da ocorrência do sinistro.

PARTICIPAÇÃO DO SEGURADO

Correrão por conta do segurado 10% dos prejuízos por sinistro de perdas parciais (entenda-se:sempre que houver reparação e recuperação dos equipamentos).
Tal participação, todavia, não se aplicará em casos de perdas totais.

Obs: Franquia: Danos Elétricos = 15% com mínimo de R$ 620,00

EU já fiz o seguro do meu equipamento por duas vezes…

Segurei minha 40D, Rebel XT, Lente CANON 75-300, Flash 580EXII, e o seguro saiu por 660,00 em 4x…

Achei que valeu a pena, pois assim fico muito mais tranquilo quando saio para fotografar. Não dou mole, fico sempre atento, mas não necessito ficar sempre à espera de mais alguém para dar rolês… etc…

É isso

tbm ja entrei em contato e me parece que todos os corretores fazem com a porto seguros, então o valor é o mesmo dos 5% com o mínimo de 4000.00 de valor segurado.