Seguro de roubo/furto para o equipamento

B) Graças a Deus estou aqui para perguntar. Hoje fui assaltado (não estava com equipamento), levaram o carro, cartões, cheques e documentos, além do meu celular, de minha filha e da mochila de meu filho. O carro foi abandonado e já estou com ele. Agradeço a Deus não terem nos sequestrado nem terem nos machucado. Desculpem-me os amigos por eu detalhar tanto, acho que é necesidade de por o stress pra fora. Vamos ao tópico: já soube de colegas assaltados inclusive fazendo book na praia. Alguém tem ou conhece um seguro viável para este caso?

Em outro fórum foi indicada a corretora Liame, que fez o seguro com prêmio em torno de 7% do valor do equipamento e tudo por email.
Se tiver mais informações depois posta aqui.

isso é uma boa…se roubarem minha máquina eu sento e choro !!!

Zeiss, se tiver mais alguma informação nos diga !!

[]'s

Eu acho que existem outras opções também! Na Porto Seguro parece haver um seguro para equipamentos também!

Alguem aqui mais tem experiencia com seguros de equipamentos???

Fernando

A porto tem pra notebook, então deve ter tb pra máquina fotográfica, mas ai vão duas informações ruins, a primeira é que eles pedem a nota fiscal pra fazerem o seguro (pelo que entendi a nota da BH é mais fria que o Alaska), na ausência da nota, vc tem que levar o equipamento até eles e é feita uma avaliação, nesse caso, em geral rola uma depreciação alta.

A outra informação ruim é que não sai muito barato não, no caso do notebook, o seguro saiu 12% do valor do equipamento e com uma porrada de restrições.

Pra máquina não sei informar, tb vale a pena ver nos bancos, alguns fazem leasing pro cliente (o Bradesco em alguns casos faz) e ai eles tem que segurar o material, afinal no leasing, a câmera fica sendo deles.

Alex,

Recebi aqui uma proposta da Porto. Para externas, eles cobram 5% do valor. Fiquei interessado.

Sobre a avaliação, não sei se eles depreciam ou não. Não faz sentido depreciarem demais, já que eles vao perder no valor do premio.

Alguém já fez seguro com a Porto?

Fernando

Mas me diga uma coisa, precisa da nota fiscal do equipamento para fazer esse seguro? :rolleyes: <_<

É bom ter a NF. Caso voce não tenha, eles vao pedir uma avaliação do seu equipamento para ver.

Fernando conversa com o corretor… fala sobre o fórum… de repente ele faz uma oferta diferenciada pra comunidade… pensa nisso.

Abraço

Alex

Isso me interessa também, ainda mais que moro no Rio. A violência aqui é medida em “APS”. Assaltos por segundo.

Olá! Estou em contato com 3 empresas de corretagem. Vamos ver o que eu consigo. Aí comunico pra galera!

Abraço,
Fernando

Olá amigos!

Bom, estive em contato com 2 seguradoras até agora e obtive o mesmo problema: A bendita Nota Fiscal. Parece que é um procedimento da empresa de seguros ter a NF. Infelizmente não consegui ainda uma opção para nós, fotografos, que compramos com a BH.

Mas ainda não desisti!

Se tiverem melhor sorte que eu, por favor postem!

Abraço,
Fernando

Eu já passei por isso e não fiz o seguro por causa da nota fiscal.
Pesquisei em duas seguradoras, uma das quais a que foi citada acima, e as duas só faziam seguro com a nota.

Bradesco seguros, perguntei e não faz pra esse tipo de equipamento e sem nota.

Uma pergunta, se alguém comprar lá nos EUA e trouxer o equipamento, por acaso vai existir uma nota ou ela não é válida no Brasil? como comprovante de procedência e valor.

Alex, me parece que não. Estou em contato com uma outra seguradora. Talvez amanhã eu tenha resposta.

Puxa vida, será que vida de fotógrafo é dificil assim! Nem seguro consegue fazer!

Fernando

Ea fatura do Cartão de Credito, não serveria para esse proposito?
E no caso de equipamento legalmente importado, a guia de importação?
Ambos se possivel acompanhado da nota emitida pelo vendedor.
Se solicitar a B&H envia um nota fiscal (equivalente americano) para cá?

O ideal seria um loja grande aqui no Brasil com preços mais competitivos, nota fiscal e garantia. Se existisse uma, com certeza venderia muito.

Eu achei os preços do Langaro interessantes, o problema é que só aceita a vista…

Sei lá, um valor em torno de 10 a 15% acima do valor da BH (já com o frete da BH incluso) não seria muito ruim.

Eh verdade. Mas 15% não paga nem a NF.

Eh amigos, a vida no terceiro mundo é dura!

Abraço,
Fernando

Pessoal, recebi um contato da seguradora que usamos aqui no trabalho (Maritima) e eles fazem esse tipo de seguro. A menina me passou um orçamento de R$ 211,86 para um seguro de R$ 3.000,00. Eu achei interessante.

Ela ficou de me mandar um e-mail com a minuta. Depois de checar se é bom, comunico voces!

Abraço,
Fernando

Fernando, depois vc me passa o nome da seguradora ou corretor, quero fazer um seguro da minha máquina.

Obrigado

Alex