Selfie

Para os que entraram esperando ver uma selfie de uma bela moça jovem, sinto decepcioná-los! É um auto-retrato meu mesmo! :hysterical:

Bom, como de costume, geralmente posto algo com uma “histórinha”, então lá vai a dessa: ontem minha namorada me dizia que a primeira coisa que ela “viu em mim” quando nos conhecemos foi meu sorriso, mas que eu geralmente estrago as fotos por sair com a boca fechada ou com sorriso torto e que eu precisaria treinar isso até o dia em que formos casar! Sacaram o nível da conversa? :assobi:

Aí hoje passei em casa no horário do almoço, vi uma luz vindo da janela e tentei algumas fotos, seguindo exatamente aquele arranjo das adolescentes do facebook: segurei a câmera o mais longe que consegui do rosto, joguei a maior distância focal que conseguisse enquadrar meu rosto, fechei um pouco o diafragma pra aumentar a área de foco, compensei no ISO mantendo uma velocidade aceitável, e saíram algumas capturas bizarras, das quais tentei salvar uma com alguns ajustes no LR.

Sintam-se à vontade para criticar em todos os sentidos: técnica, composição, tratamento, etc etc… apenas não comentem sobre a minha extrema beleza ou com comentários homossexuais e/ou relacionando com artistas como Michel Teló e Justin Bieber pois já estou acostumado! :doh:


Selfie por ElderWalker, no Flickr

Elder, recomendo você postar no Eu lá no papo furado…certeza que tudo que você proibiu acima será dito com acréscimo. …rs.

Sobre a foto, estou vendo no celular, mas me parece que ficou muito boa. Gostei da luz. Como fez rebateu a luz da janela direto no rosto?

Abraço

Muito bacana a foto. Muito bem feito.

Ótima iluminação, enquadramento e nitidez.

:clap: :clap:

gostei.
achei muito natural o sorriso,o enquadramento caiu bem,nitidez nem precisa falar. :clap:

Tirando os comentários que foram proibidos, me resta dizer…
Sim a foto está excelente. Luz, nitidez, composição, naturalidade do modelo (parece que foi bem dirigido pela noiva no briefing… hehehehe)

Muito legal!

Vou pensar sobre o assunto. Dei uma espiada no tópico “EU” e não sei se estou preparado para o pelotão de fuzilamento do pessoal… hehe
Quanto a luz, sim, de frente (meio em diagonal) para a janela com o vidro fechado (é daqueles vidros texturizados, deve ajudar a difundir).
Muito obrigado pela visita!

Valeu, Thales. Elogios sobre nitidez vindo de você é muito bem-vindo. Mais uma amostra do potencial da grandiosa Tamron de 300 dólares!

Opa, valeu Rodrigo! Quem não tem cão se vira com gato, né? Um dia chego no nível dos seus retratos com a 5Dc…

Pô, mais um me atentando para tópico EU? hehehe
Mas valeu pelos comentários! Nunca fiz uma foto assim, por isso decidi compartilhar. Quanto a direção, não houve. Foi na tentativa e erro mesmo. Vários clicks depenando a vida-útil do obturador pra chegar nessa daí! hahaha

Claro que foi dirigido!!! :hysterical: :hysterical:

Precisou desenhar para eu entender! hehehehe

Excelente…ainda mais fazendo isso segurando na mão!! :smiley: :smiley:

Olá Greatwalker,

Ficou mto bacana. Parabéns!

Valeu! Foi na mão mesmo! :smiley:

Opa, muito obrigado!

Ficou bem legal…
só não posta lá no ‘EU’ que já sabes né? >:D

Valeu, amador. Vou pegar um horário com mais disponibilidade para me defender por lá e postar a foto! hehehe

Menino, mas tu é bonito, heim? Benza Deus! Hahahahaha
Olha, quem sou eu pra criticar uma foto tua… só me cabe dizer que o que mais me chamou a atenção foi essa iluminação super natural e a nitidez. Excelente!

Poxa, Crisparga, agora não sei se foi um elogio ou se tá tirando sarro! Mas só de ter um comentário feminino no tópico já fico feliz! hehe

Obrigado pela visita. :smiley:

O background foi ajeitado no LR?

Por incrível que pareça, não, até diminui um pouco as sombras pra aparecer um pouco mais do lado escuro. No tratamento baixei um pouco as altas luzes, aumentei nitidez de forma geral, suavizei um pouco a pele (depois de ter subido a nitidez do quadro todo), pincel de ajuste nos olhos e nos dentes, um pouco de WB mais para o amarelo e acho que só…