Semana Santa

http://tecnogeeks2.890m.com/wordpress/wp-content/uploads/2009/04/dsc00216_25.jpg

Esta foto foi tirada em local aberto, com iluminação natural das 14h e câmera compacta Sony P200, no dia 09/04, quinta-feira santa, na paróqua Santo Expedito São Miguel Arcanjo, na 303/304 norte (Asa Norte), em Brasilia DF.

No local apenas umas 30 velas, portanto praticamente todas estão enquadradas.

Por estar acompanhado da minha filha de 3 anos, não tive tempo de alterar muito o modo para manual :no:, portanto deixei a iluminação em -2EV (o mínimo que a P200 aceita), e mandei ver.

A câmera (por conta do -2EV) configurou da seguinte forma :ponder:
ISO 100
Exposição 1/250s
F/5.6

Eu coloquei em 8mm (35mm equiv.).

Não passei qualquer PS.
Se eu tivesse colocado no manual, reduziria o DOF (F/2.8) e reduziria a iluminação (1/800s) para ficar mais parecido com noite do que ficou, mas tive que tomar decisões rápidas e com pouco tempo para configurá-la (neste dia tirei umas 40 fotos da minha filha e apenas 3 das velas).

Obs. Nesta câmera, o F5.6 deixa um buquê com muito ruído, apesar do redimensionamento não deixar aparente. O aparente ruído do corpo das velas é fuligem e não ruído da imagem.

Agradeço o voto e de preferência com dicas sobre a imagem (o que eu poderia fazer para melhorar).

Razoável, sei que o lugar era escuro mas acho que poderia ter aproveitado mais a luz das velas, mudando talvez o ângulo e/ou a aproximação.
Abrçs

Gostei da composição e desse aspecto meio sombrio,a exposição também tá ótima…No caso de mudar a perspectiva e ponto de vista vai de cada fotógrafo (É mais pessoal mesmo).

Não gostei da composição com estas velas cortadas nas laterais.

primeira coisa q faria.

eu gostei. apenas recorataria as duas velas das laterais para melhorar o enquadramento. nota boa.

Att.

Acho qua valeria dar uma clareada localizada nas velas