Serra Negra/SP - Parte 1: Macros

Ola pessoal,

essas são as primeiras fotos que tiro com minha DSLR…

espero que gostem. sugestões e criticas são mais que bem vindas

[URL=http://img385.imageshack.us/i/20081011at140953.jpg/]

[/URL]

Sugestão…

Diminua o tamanho das fotos porque a visualização ficou péssima.

Não consegui ver nenhuma foto bem, então vou deixar para comentar algo depois da alteração

Abraço

mil perdoes…vamos ver se agora melhora

Ola Thiago

Sugiro que você faça como no tutorial a seguir.

Abs.

Agora ficou bem melhor, mas se fizer como fez antes (postando direto no fórum) e diminuindo o tamanho fica excelente…

Vamos às críticas…

Você cometou os mesmos erros que eu cometi nas minhas primeiras macros, e é algo que vai fazer toda a diferença nas suas fotos.

Em todas você centralizou a foto e isso não fica bem legal. Na verdade, não se “recomenda” centralizar nenhuma foto, a não ser que as metades sejam simétricas.

Veja bem, isso não é uma regra, mas costuma fazer bem a diferença. Procure ler mais sobre a Regra dos Terços para você visualizar melhor o que eu estou sugerindo.

Falando de cada foto em si a penúltima foto eu não gostei, porque não é macro, hehehehe
O enquadramento não ficou legal e tb não há nada que chame atenção na foto.

Mas outras ficaram melhores, mas além do enquadramento escolhido, não gostei tb da tomada que vc deu a foto. A 1ª e a 2ª estão meio perfiladas e não estão mostrando muita coisa.

A que eu achei melhor foi a última, mas pode melhorar bastante ainda. Se vc estivesse à altura dessa folha que está para frente e centralizasse ela ( a flor) ficaria legal, porque note que caem 2 folhas para cada lado, ai a foto ficaria simétrica, nesse caso…

Enfim, tire bastante macros e estuide bem a regra dos terços, você vai ver que as fotos vão ficar bem melhores

abraço

parabens thiago…adoro fotos de flores…o amigo lipe_machado deu dicas importantissimas…

Muito boas, parabéns !

opa…valeu pessoal, pelos elogios e pelas dicas…seguirei-as

Lindas fotos, com destaque para a orquídea. :ok:

Thiago,meu querido, sinceramente não gostei.

Acho que faltou mais aproximação, pra este tipode foto,encher o quadro com a flor,
a profundidade de campo mt longa, não deixa o olhar se fixar no assunto principal,
distraindo o olhar.

Um dof bem curto valorizaria mais as flores.

Qual equipamento usou ??? :ok:

essas são minhas primeiras fotos com uma camera não compacta…seguirei as orientações, valeu…eu não sou fotografo, sou programador. Mas quero aprender sobre fotografia, para ter como hobby…

usei uma Pentax ist dl com uma lente Pentax 18-55 que veio com ela…apenas corrigi a exposição no Aperture, da apple

Você fez as fotos todas no automático?

Sem contar o seguinte, para macro, tem rolar pelo menos um filtro close up +2, se não todas vão sair com o quadro bem aberto…

Thiago, esta no caminho certo,colocando as fotos para os colegas comentarem, é assim que a gente evolui.Tb não sou fotografo, mas é uma paixão antiga a captura de imagens, desde os tempos de filme.
Esta lente sua,realmente não serve para este tipode fotos,uma lente macro seria o ideal,dando mais aproximação e captura de detalhes,desfocando o fundo e chamando a atenção apenas para a flor.Esta foi feita com macro

http://img11.imageshack.us/img11/1494/dsc2209s.jpg