Pessoal, no último domingo, perto de casa, teve um encontro de praticantes Moto Willy (não sei se é assim que se escreve), aproveitei para praticar fotografia, acho que consegui umas fotos legais apesar a falta de prática e do céu nublado.
Bom, já que ninguém comenta… ficou uma b… estas fotos.
1- composição ruim em todas
2- muito ruído na 5
3- a 1 subexposta
4- etc…
até parece loucura, eu meter o pau no meu próprio post… mais acontece que olhando aqui no MF, tomei por base em comentários e julgamentos em outros post´s, e entendendo os critérios… concordo com meu novo ponto de vista sobre as fotos acima.
1 e 3 legal, com um pequeno corte no pé da 3.
2, 4 e 5 faltou velocidade. Tinha q ter aumentado para congelar a cena.
É legal abrir mais o ângulo, pois depois na pós, vc tem mais opções de crop.
Nadilson, em tese ajuda, a depender da distância em que vc está do motivo, MAS… Pode ser perigoso, pois o flash muito forte pode tirar a atenção dos caras. Então, sempre converse antes com eles se há algum problema se vc usar o flash. Geralmente um flash de uma point-and-shot não trará maiores problemas, mas um flash Mertz, por exemplo, pode cegar o cara a curta distância.
Concordo com o Hyde.
Nesses tipos de fotos, onde requer concentração eu não aconselho a usar tbm. Até em show ou espetáculos, em minha opinião, não deveríamos usa-lo.
Nesse caso ainda tem a distância do motivo e o flash que você vai usar.
Sem problemas, fico feliz de que haja novas possibilidades de discussões por conta deste tópico… além de curtir muito o comentário dos colegas que sempre (pelo menos na maioria das vezes) nos leva ao aperfeiçoamento.
Não era nenhum evento não, o pessoal faz parte de um grupo que se encontram aos domingos para treinar, simplesmente pelo prazer de testar suas habilidades.
Neste caso, optei em não tentar com o Flash por causa mesmo da concentração do pessoal, não com tanto cuidado como citou Hyde e Alfredo, mas por intuição de que poderia atrapalhar.