Sigma 30mm 1.4 ART

Fala galera!!!

Estou querendo uma lente entre os 28-35mm clara. Surgiu essa 30mm f1.4 ART da Sigma como uma possibilidade. Alguém aqui já usou ela?? Já vi varios reviews e tal, mas queria uma opinião de algum usuário mesmo…

Valeu!! :ok:

:snack:

Ola Rafael eu tenho esta lente e estou muito satisfeito com o resultado que ela me da.

Seu foco é rápido e silencioso, lente bem nítida, e com sua abertura proporciona um desfoque muito interessante mesmo trabalhando com a abertura máxima voce não perde qualidade como em outras lentes.

Abs

Bacana! Obrigado pela opinião…

Essa lente é para sensores APS-C. A lente top mesmo é a Sigma 35 1.4 Art.

Rafael, eu tive uma da versão antiga, sem ser Art, e achava ela excelente! Em f/1.4 era um pouco ruinzinha, mas a partir de f/1.6 já ficava ótima. A versão Art certamente é superior, então acredito que possa ir sem medo!

Mas atente ao que o Thales falou, ela é apenas para câmeras com sensor cropado, se pretende migrar para FF num futuro próximo, talvez não seja uma boa.

Antes de partir para as mirrorless quase comprei esta 30mm. Já tem muitos reviews dela, é ligeiramente inferior a 35mm FF, mesmo assim é excelentes, seus CA são laterais e fáceis de corrigir, é apenas para APS, porem custa a metade. Tanto o modelo antigo que despencou de preço como o modelo novo ART tem um excelente custo x benefício.

Sim…eu sei…mas são 400 USD de diferença!!

É…pelos reviews parece que essa 30mm é meio fraca até f/2…enquanto a 35mm já é ótima desde 1.4…

Provavelmente irei pra NY no final do ano…na B&H dá pra testar as lentes na hora???

Eu cheguei a cogitar uma sigma 30mm, não lembro se foi a art, mas desisti porque tinha muito relato de front/back focus.
Eu tentaria se minha camera tivesse micro ajuste.

Acho que a maior diferença são o preço e o tamanho/peso. A 35/1.4 é bem grande e pesada, e muito mais cara que a 30/1.4…

Acho que, por enquanto, a decisão é pegar a 30mm mesmo e testar pra ver se me atende. Se não gostar, vendo e pego a 35…