Sigma deve lançar a 18-50 f/2.8 para Fujifilm

Aí sim - ESSA era a lente que eu queria que eles lançassem.

Que bacana!!!

Mais uma excelente opção.

Não é uma lente perfeita - tem bastante vinheta em f/2.8 e não é tão sharp quanto outras Sigmas, mas é bem compacta e com preço ótimo para uma f/2.8 constante.

Finalmente, ela vai sair - pre-orders devem começar dia 15 de novembro.

Preço, a princípio, vai ser o mesmo da versão E-Mount - $699

É a lente para Fuji que mais me interessa no momento.

Sei não. Se a qualidade ótica for muito boa, vá lá. Por 100 dólares a mais, a Tamron 17-70 f/2.8 oferece faixa maior e mesma abertura, e eu acho muito boa. Pelo mesmo preço tem a Fuji 18-55, que vai um pouquinho mais perto, mas é f/2.8-f/4. Ainda tem anel de abertura na lente. Deixei de ver alguma coisa muito boa nesta Sigma?

A Tamron 17-70 2.8 é a primeira lente APSC que cobre toda essa faixa focal do grande angular ao telefoto com abertura 2.8 e VC . Lente tem sido muito bem elogiada em reviews internacionais. Não sei se a Tamron vai lançar para Fuji essa lente, mas é a lente mais perfeita pra “super versatilidade, qualidade de imagem”. Mas o peso dela parece ser um contra, a Sigma 18-50 é bem mais leve e é um port da Sony. Possivelmente a Sigma não colocou OS (estabilizador) porque algumas Sony da linha A6000 já tem IBIS no sensor. De toda forma, a Sigma é uma lente mais compacta, mas a Tamron é mais versátil.

Eu tenho a versão pra Fuji, então ela existe! :smiley:

Ela é grandinha, do tamanho da minha Fuji 55-200mm quando ambas encolhidas, mas bem mais leve. Curiosamente, a 17-70 é só cerca de 3 cm menor que a 55-200 quando ambas esticadas. Quanto ao peso, acho que em uma câmera leve, o peso deve incomodar. Mas com minha X-H1 pesadona, não faz diferença, não.

O tamanho e leveza, ela é minúscula.

(coloquei duas Sony pois a Tamron e a Sigma ainda não estão na lista da Fuji no Camerasize).

A Tamron é melhor tanto em imagem quanto em alcance, mas meu primeiro requisito é tamanho, por isso ela me interessa.

Lançada, já está no pré-order por US$549,00.

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1732220-REG/sigma_585975_18_50mm_f_2_8_dc_dn.html

E já tem uma renca de reviews:

Por 549 faz todo o sentido. Por 700 dólares, não! De qualquer forma, pra mim não faz diferença, pois gosto bastante da Tamron 17-70 f/2.8.

Se eu usasse a câmera profissionalmente, a 17-70 seria uma no brainer. Se tamanho não importar, também.

Essa Sigma interessa se a pessoa comprou um corpo e não tem uma zoom “kit”, quer tamanho pequeno, e pretende usar bastante ela em 50mm - onde ela é melhor que a 18-55 f/2.8-4 em imagem, e tem bokeh mais pronunciado.

Mas a 18-55 bem bordas bem melhor em wide e tem OIS (importante nas câmeras sem IBIS).

Na verdade a Sigma é uma no brainer pra E-Mount APS-C, pois as zoom kit da Sony são péssimas, o que não é o caso da Fuji.

Eu queria era uma 16-80 f/4 da Sigma nessa vibe compacta, hehehe