Sima 50-150-500mm?

Pessoal to pensando em comprar uma sigma até 500mm, ja vi pelos foruns que é melhor pegar uma 50-500 em vez da 150-500m, alguem ai poderia me dar uma ajuda pra ver qual eu pego.
Uso mais por hobby, dirando foros de aves e outros afins

até e obrigado

Ken rockwell testou a 50-500mm e achou uma excelente lente, elogiadissima em todos os foruns por aih. Acho q a 150-500mm nao seja diferente e eh um pouco mais barata.

Olá :ok: :ok:
Na Digital Photographer Nº 20, edição de maio tem uma matéria sobre a Sigma 50-500 e a Tamron 200-500.
As 2 aprovadíssimas pelos fotógrafos Pepe Mélega (Tamron) e Lester Scalon (Sigma).
Na reportagem erraram os preços das lentes, colocaram as 2 praticamente com o mesmo valor Tamron 950 Obamas e Sigma 900 Obamas (nesse preço eu comprava hoje mesmo :hysterical: :hysterical:).
Abs :ok: :ok:

Tenho uma Sigma 150-500mm.
É uma lente PESADA, mas é muito legal.
Paguei 2600 nela, o dólar em alta.
Foto com ela:
Imgur
Eu estava ao lado da Igreja S. Francisco e isso é o topo do Mineirão.
Estava sem tripé.
A 150-500mm é menos chata, na hora de girar o zoom.
Achei que seria muito ir de 50mm até 500mm.
Parece que acertei.
O foco não me dá problema.
Boa, boa mesmo é a 70-200 da Sigma.
Essa eu tenho, gosto muito e recomendo.
Abs.

Lord, beleza? :ok: :ok:
Você usa na Canon, certo? Não teve problema algum de incompatibilidade? Toda vez que você coloca ela e já trabalha “de primeira”?
Grande abraço,
João

Uso na 7d prog.
As minhas Sigmas nunca me deram problema algum.
Eu acho o foco da 70_200 excelente.
No pouco que entendo, a compatibilidade é total.

Como disse o Prog, na Digital Photographer tem um teste realizado pelo Lester Scalon (meu tio por sinal).
Ele tem duas Sigma 50-500mm.
Esse fim de semana conversei bastante com ele e ele disse que o investimento é relativamente baixo perto das lentes da marca (no caso dele Canon), no seu Nikon.
O único porém, é o peso. São quase 2kg. E quando digo quase é quase mesmo, cerca de 1,950kg.

Abcs

Então, eu tenho uma 55-250 (Canon) e quero uma perto dos 400 ou 500 (não fixa). E pesando bem, essa Sigma 150-500 parece ser a mais acessível pelo custo/benefício.
Também poderia vender a 55-250 e pegar essa Sigma, agora o que não sei é se estaria fazendo um bom negócio!! :ponder: :ponder:
Abs :clap: :clap:

Oi Dimi, tudo bem? :ok: :ok:
Poxa, eu também queria ter um tio assim :slight_smile: :slight_smile: baitas fotos :clap: :clap:
Esse peso não deve ser fácil não.
Abs João
P.S. Precisamos marcar uma saída fotográfica novamente.
Ontem fui levar meu menino no pediatra e parei em frente ao IAC. Estou pensando em ir lá um dia desses a tarde fazer umas fotos, parece um lugar repleto de belas imagens. Só não sei se algum segurança vai invocar, mas parece que a entrada é livre.

Nada q um bom monopé nao resolva ( a questao do peso ).

O duro, como já conversei com o Lester, é usar o monopé em um barco, subindo o rio e fazendo as fotos. Isso mesmo, ele não usa monopé, faz tudo no braço. :eek:

Abcs

Dá para fazer umas 5 fotos no braço.
Mas o problema é quando se tem de esperar um pássaro virar, por exemplo.
Mante-la erguida faz o braço tremer.
Ou eu estou mesmo precisando de academia. :smiley:

Aí Lord…tá franquinho :hysterical: :hysterical: :hysterical:

A patroa insiste… Eu resisto. :hysterical:
Sou mais para magrelo, jogador de xadrêz, charutos e café…
:smiley:

Achei que ia falar whiskey.

Pois é. Ele me mostrou algumas fotos do próximo livro e vc não acredita. Me contou cada história.

Ele faz tudo no braço, sempre.

A não ser as paisagens e bla bla bla…

Abcs

Ele é do tipo fortão?
Sério…
Ela é pesadinha mesmo.
:smiley:

Ele não é tipo fortão, mas é forte. Sempre fez bastante exercícios e tudo o mais.

Eu queria sair com ele um dia para umas fotos e ver como ele trabalha.

Pesadinha é apelido. São 2kg, mais o peso da 7D (que logo ele migra pra 1DX).

Acho que, no final, o peso do equipamento deve passar de 2,5kg.

Abcs

UM senhor q conserta reflex e lentes em minha cidade, me perguntou se minha tamron 500mm manual focus de espelho era pra fotos de surf. Disse q nao prestava para esporte pq era de foco manual. O cara disse: “Que nada!!! Bati muita foto boa de surf com uma dessas…” e veio me mostrar todo orgulhoso uma Nikon F2 q ele comprou em 1973, assim q foi lançada com uma 50mm 1.2 da epoca presa na bixinha!!!

A galera do filme faz cada coisa q a gente sequer imagina. Usar a minha 80-200mm de 1.7Kg na mao jah eh desgastante, imagina a sigma 50-500mm de 2Kg no braço!!! Sem condiçoes…

Pois é. Conheço uma galera que faz fotos com filme até hoje e os caras são fenomeno.

Se tiver condições, procure pela Digital Photographer de Maio. Tem um teste que ele fez com a 50-500 e tem algumas fotos lá.
Também se conseguir encontrar, ele tem 3 livros publicados: “Serra da Canastra” “Insetos” (macro) e Sertão Veredas (o último).
Todos eles com fotos com a 50-500mm.

Abcs