Sistema de medição de luz Rebel

Fala galera, é a primeira vez que estou escrevendo no Fórum, para variar um pouco venho lhes pedir ajuda.

Dei uma olhada no manual de minha camera Canon rebel 300d, e pelo o que eu entendi ela tem um sistema, onde vc informa manualmente a camera de onde está vindo a luz, se a luz vem de tras, dos lados ou de frente, bem quando cheguei na camera não consegui achar essa função, se é que realmente ela tem esta função. Há tb gostaria muito de saber o nome correto desta função.

Espero q possam me ajudar e tb ajudar outros que talvez tenham uma rebel e nem sabem que ela tem essa função…

Desde já agradeço a atenção.

Isso não existe.
Vc se equivocou.

eu tenho uma 20 D e n tem isso . SE achar me mostra

Cole aqui o texto que leu no manual, tambem acho que voce deve ter tido problemas na hora da leitura.

Gustavo…

Tem certeza que não é a parte de configuração pré-definida do white balance que vc esta olhando.

Ela não trata de posicionamento de luz e sim de tipo de luz.

Abraços

Valeu pelas as respostas.

O que eu vi foi o “Metering Modes” no manual que estou tentando ler, já que meu ingles é uma !#$%$%$ está na pagina 84.
Bem como já vi que não é o que eu pensei. gostaria de saber para que serve isso… tem algumas coisas que eu travei e não consigo descobrir ou achar uma utilidade para a função como por exemplo: “* FE Lock” se alguem tiver alguma dica…

E agradeço de novo a atenção… espero poder retribuir um dia.

Métodos de medição…
Tem avaliativo, onde a câmera determina por uma análise global a média.
Média central, onde a câmera dá um valor maior ao centro.
Spot (ou no caso da Canon parcial central), que considera só um ponto da imagem ou o centro da imagem.

O FE Lock serve para travar a exposição em um dado ponto e poder mudar a câmera de direção ~e fotografar usando a medição da posição anterior, muito útil quando usa modo automático com medição spot.

Valeu Leo!
Depois que escrevi o post. vi que não era bem o que queria dizer, mas agora entendi melhor esses recursos.
To doido para chegar o FDS para poder testar o que aprendi com vcs.
Obrigado a todos