SLR Digital: agora vai

Agora me decidi. Por necessidade maior, creio eu. Preciso adquirir uma camera digital de qualidade. No entanto, venho até aqui novamente procurar elucidar-me com o pessoal do forum, que tem opiniões muito validas pra mim.

Estes são os 4 modelos que estou considerando (dada minha situação financeira):

Canon EOS 10D
Canon EOS 300D (Rebel D)
Nikon D70
Pentax ist D

Pouco sei dessas máquinas…sei que todas podem trocar lentes, o que é importante pra mim.

usuários e conhecedores, ajudai-me!

abraços!

Iria de 10D, pela maior qualidade de imagem, melhor construção, melhor viewfinder, AF consistente, maior durabilidade do disparador, e por ai vai, é uma câmera bem mais comlpeta.

É bom comprar logo a 10D. Acredito que eles não vão manter muito tempo ela no mercado.

Léo, sua opinião: 10D ou 20D?

Abraço,
Fernando

A 20D é superior, mas nada mito absurdo, vai muito da relação custoxbenefício que vc vai estabelecer, a vantagem da 10D é que ela está muito barata e a 20D é muito próxima dela em termos de recursos e qualidade.

tbm iria de 10D
e o preço dela tbm tá muito bom

Há alguma diferença de qualidade entre a 10D e a 300D?

De qualidade de imagem não.

De qualidade de imagem não.
Valeu.

Cheguei a cogitar a compra de uma Rebel, mas o preço das lentes me desanimou um pouco <_<

Léo, os ajustes de abertura do diagrafma , na 10 D, são feitos na lente ou eletronicamente, como nas Rebel… pergunto isso pois o que menos me agrada na minh rebel é essa forma de ajustar a abertura…na minha opinião, não é muito prático…queria algo rápido, sei lá.

na nikon o ajuste de abertura é feito na lente?

Putardo,

A regulagem na minha 300D é eletronica, e não pela lente. Eu não sou muito entendido, e talvez o Leo possa te responder, mas acredito que todas são eletronicas. Acredito que seja realmente mais rápido fazer o foco na lente, mas os recursos eletronicos tornam ela mais completa.

Léo, voce pode endossar (ou corrigir) o que eu disse?

Abraço,
Fernando

a 10D é eletrônica tbm, o padrão EOS é esse nem nas EOS de filme vc tem ajuste de abertur feito na própria lente.
A Nikon permite o ajuste na lente na maioria esmagadora de suas lentes, porém tem o efeito colateral de esquecermos de voltar o ajuste para o f-stop máximo quando estamos no automático, sendo que o que o fernando disse sobre o ajuste no automático é real, tem enormes vantagens em poder ajutar no automático, algumas são:
Você pode fazer ajustes em incrementos de 1/2 ponto ou 1/3 de ponto o que não é possível de fazer na maioria das lentes, vc não precisa nem tirar o olho do viewfinder para ajustar, eu particularmente gosto muito mais do ajuste eletrônico, tanto que mesmo estando no sistema Nikon eu ainda uso o ajuste eletrônico.

Bom, acho que vou acabar indo na 10D, mesmo que ela esteja saindo de linha por causa da 20D.

E a nova ist DS da Pentax, o que acham dela?

Bom, eu já ouvi ótimos comentários dela. Saiu um review bem sem vergonha na Fotografe Melhor. A revista elogia bastante a camera. No entanto, me incomodei pelo fato de não tem CompactFlash. Acredito que CF é o formato mais barato hoje e de maior capacidade. Acho um erro mudar o formato, mas tudo bem, é tudo em prol de diminuir tamanho e aumentar velocidade.

É uma camera boa… Mas eu ainda ficaria com uma Canon!

Abraço,
Fernando

Em termos de especificações e Reviews ela é ótima, a melhor câmera neste intervalo de preços, mas nunca peguei em uma.
Acredito que a maior restrição dela seja quanto a lentes, o mercado de lentes pentax é bem ruim, principalmente no Brasil, vai ser difícil encontrar as linhas boas da Pentax por aqui.