Sony a200 x canon xs / eos 1000d

:slight_smile: OI AMIGOS, JÁ VISITEI VÁRIOS TÓPICOS AQUI DO FÓRUM SOBRE DSLRs, COMPACTAS, PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DE CADA UMA, ETC. EM ALGUNS SURGEM VERDADEIROS DEBATES ( SEMPRE PROVEITOSOS ) SOBRE O ASSUNTO DO TÓPICO E ATÉ OUTROS ASSUNTOS.

BOM, AGORA QUERO A OPINIÃO
“PESSOAL”
DE CADA UM, SOBRE DUAS DSLRs: SONY A200 X CANON XS/EOS1000D. :fight:

SEMPRE CITAM O PREÇO COMO UM FATOR RELEVANTE NAS COMPARAÇÕES. COMO CONSIGO AS DUAS PELO MESMO PREÇO, FAVOR DESCONSIDERAR ESTE DETALHE.

ENTÃO PERGUNTO:
NA SUA OPINIÃO QUAL DAS DUAS VOCÊ COMPRARIA? E POR QUÊ? :ponder: :ponder:

OBSERVAÇÕES:

QUERO A OPINIÃO DE CADA UM. NÃO É UM TÓPICO PARA ELEGER QUAL É A MELHOR.

CASO QUEIRA CONSIDERAR, SOU AMADOR QUERENDO PASSAR PARA UM NÍVEL QUE ME PROPORCIONE MAIS APRENDIZADO, E SE FUTURAMENTE O DESTINO ASSIM QUISER, FAZER ALGUNS “BICOS” DE FINAL DE SEMANA.( ANIVERSÁRIO DE VIZINHOS, BATIZADOS, ETC. ) :hysterical:

DESDE JÁ AGRADEÇO A PARTICIPAÇÃO DAQUELES QUE ME AJUDAREM. OBRIGADO! :ok:

Compraria a A-200 por ter IS no corpo, por ter um corpo mais parrudo e por acreditar muito no crescimento da marca Sony!

[ ]s

Eu compraria a canon pela facilidade de encontrar os acessórios.

Antes de mais nada vc saberia como opera-las? :ponder:

Estas cameras vem com muitas funcões, indo de iniciante ao avançado. Uma DSLR ou SLR te proporcionaria um bom conhecimento e avanço na fotografia, mas uma DLSR tá tanto salgado. mas…

Mas nada é impossivel cara…eu comecei com uma zenith 122 que vendi :doh:(saudades da menina), li muito queimei varios filmes, fui pra CANON 3000n (minha paixão) e hj tenho TBM uma EOS REBEL SX (1000D).

EU iria CANON, pela qualidade design e acessórios com preços acessiveis e otima cobertura de assistencia tecnica :clap:…vai de CANON e nunca te faltará lentes, flashs, etc de preferencia a 1000D qe tem 10.1M e aceita a linha de lentes EF mais antigas…

Leia muito e estude ( procure revistas antigas que explicam bem as tecnicas), treine e comece com fotos dos amigos…nada é impossivel cara…fotografia so se aprende fazendo e conhecendo as tecnicas…

robsonvieira, eu optaria por Canon pelos motivos já expostos aí acima. Embora também acredite
que a Sony com o tempo passará a ter uma participação mais significativa no mercado, não podemos
esquecer que Canon e Nikon juntas hoje detém mais de 80% do mercado de DSLR, com a Sony tendo
um marketshare de algo em torno de 8%. Fica evidente que, pelo menos por enquanto, é muito mais
fácil encontrar produtos para Canon do que para Sony, principalmente no mercado de usados que é
muito atraente para os amadores (e profissionais também). Eu mesmo possuo lente usada em ótimas
condições e a próxima que eu comprar provavelmente será usada também.

Outro motivo que eu aconselharia Canon é que, caso vc tenha grilo com ruído em ISO alto, fuja de qualquer câmera que use CCD ao invés de CMOS e tenha muitos megapixels. Dentro daquilo a que vc se propõe, seriam as Canon XS, XSi ou Nikon de D90 prá cima. Para mim o melhor custo benefício é a XSi, casualmente a que depois de ler centenas de páginas de reviews, escolhi para mim.

Abraços e boa compra !

Tenho uma A200 acho a máquina ótima, mas tevo confessar…
os acessórios são carosss, principalmente o flash… Estou até com dificuldades
em adquirir um!!Mas vale apena pesquisar.

Particularmente indico Nikon e Canon. Quaisquer modelos, pois são mais simples de encontrar acessórios e assistência, além de terem valor de depreciação menor.
Acredito que a Sony será uma das grandes. Já é a terceira, a frente da Pentax e outras com mais tradição, mas ainda optaria pelas Nikon/Canon.

Eu iria de a200
já que não tenho dinheiro pra ficar bancando lentes e tudo mais, pegaria uma lente com um range maiorzinho, qualidade optica melhor, além disso teria a eleita “melhor dslr de entrada”
=)

a unica coisa que sinto falta é poder tirar fotos com iso elevado ! :slight_smile: