Sony a230: qual o melhor equipamento para macro fotografia?

Gostaria de saber a opinião dos colegas quanto aos equipamentos para macro fotografia.
Uma lente AF macro realmente fica fora de cogitação no momento devido seu alto custo, então estou tentando descobrir a melhor opção paralela.
Tenho 3 lentes, porém 2 delas escuras.
Acabei de adquirir uma 50mm f1.8 que pretendo utilizá-la invertida com anel adaptador.
Mas já me falaram muito bem dos filtros close-up também, apesar de perder qualidade lateral.
E o tubo extensor, que também tem o custo um pouco elevado mas permite controle da abertura.
Alguem poderia me indicar a melhor opção?

Abraços!

Se você conseguir controlar a abertura do diafragma com a lente invertida, acredito que esta seja a melhor opção custo/benefício.
Filtro closeup eu já tive e não gostava da qualidade das imagens. Tubo extensor não tenho experiência mas você perderá alguns pontos de luz.
Já verificou os preços das lentes macro da Sigma ou Tamron? Uma Sigma 105mm f/2.8 EX DG MACRO usada em bom estado de conservação é um EXCELENTE investimento para macrofotografia.

Extension Tubes verses Close-up Filters

Filtro qualquer que seja tem que ser no mínimo multicoated, filtro close-up decente são os da Raynox. Raynox High Definition Conversion Lenses - Main Index

E a luz? Macro sem flash vai ser difícil…
Olha uma gambiarra para flash http://www.pixalo.com/community/tutorials-guides/macro-photography-tutorial-24240.html

http://www.macrofotografia.com.br/

filtros close-up já usei e não tive bom resultado,ai economizei e fiz o certo,peguei uma AF-S VR Micro-Nikkor 105mm f/2.8 G IF-ED,uma otima lente.

Tenho uma DT 30 2.8 macro e gosto muito. Além de tudo é barata: US$ 199.00.

Abs