Sony A300 flash com problema

Olá a todos.

Eu estou com problemas no flash da A300. Ele está intermitente, hora funciona - hora não. Alguém conhece algum relato comum a esse tipo de problema na séria A ?

Eu andei procurando no google “flash did not fired”, mas só aparece informação de fotografia que não utilizaram flash, eu ainda não encontrei as palavras certas na pesquisa.

Alguém poderia me dar uma luz ?

abraços.

Estou com o mesmo problema na minha A300.

Quanto tempo de vida? Muito uso do flash?

No meu caso tem menos de um anos de uso, e faço mais o uso em ambientes externos, por isso pouco flash.

Fiz um orçamento aqui em Brasília e ficou em R$380. Como um amigo está indo aos EUA semana que vem, vou pedir um flash externo, vai ficar mais barato >:(

Fora o problema no flash a minha está infestada de dead pixel, uma pena, mas no semestre que vem vou aos EUA e vou jogar essa @ no lixo e comprar uma Canon XSi, parei com a Sony.

Menos de um ano ela ainda está na garantia. Se for Sony Brasil tem 3 anos de garantia.
Tem que tomar cuidado ao comprar Sony e Canon por aqui nas feiras do paraguai e coisas do tipo, porque a maioria delas é remanufaturada e os caras vendem como se fossem novas.

Olá Leo, eu sei que é absolutamente normal ter problema em equipamento, seja ele qual for. No meu caso eu comprei nos EUA, não foi no Brasil, mas o que me deixou chateado foi o valor do conserto, achei alto demais. Segundo a loja que presta esse serviço as peças Sony são mais caras que canon/nikon, sendo dessas duas últimas eu pagaria a metade do preço do orçamento.

O técnico da manutenção me disse que esse problema do flash pode dar em um equipamento 0km ou após 10 anos de uso, é sorte mesmo, dizendo ele.

Mas no quesito “máquina” estou plenamente satisfeito, não fosse as adversidades. Eu estava indo comprar algumas lentes nessa viajem da semana que vem, mas devido ao ocorrido vou ficar só com o flash e no próximo semestre eu vou trocar o equipamento por completo.

Vai sair de uma A300 para uma XSI, então vai se preparando para fotos fora de foco… :assobi:

Quanto ao custo de manutenção eu já não posso falar nada, porque nunca tive problemas com a Sony, agora Nikon é muito caro para arrumar aqui no Brasil, sai bem mais caro que Canon. Porque você não tenta ver de mandar arrumar lá nos EUA?

:ok: :hysterical:

Na verdade não tinha pensado nisso :smiley:

Acho que ainda está na garantia, vou procurar a nota por aqui. O meu cunhado está indo e vai passar uma semana por lá, em novembro ele está de volta, acredito que em uma semana o problema não será resolvido mas talvez dê pra pegar em novembro. Os dead pixels eles também consertam ou isso é fruto de mal uso ?

Obrigado pela sugestão :ok:

A minha A300 tem menos de um ano, quase não uso o flash e está com o mesmo problema. Hoje mesmo estou indo a São José dos Campos fazer um orçamento para arruma-lo.
Pensei em comprar um flash externo. Alguem tem sugestão? Estou pesquisando mas não decidi nada ainda.
Obrigada!

Desculpe, menos de 02 anos…

Andrea, eu estou indo comprar um flash externo pela oportunidade que me surgiu, compra nos EUA, vai sair mais barato do que mandar fazer o conserto no Brasil !

Eu até pensei em mandar pros EUA, onde comprei, pra fazer o conserto, mas o meu cunhado, que está sempre lá é meio complicado e não quer mais dor de cabeça pra ele.

Eu ainda vou procurar outros orçamentos, no fim do ano eu estou em MG e vou tentar por lá, aqui no DF é um absurdo.

Faça vários orçamentos na sua cidade pra analisar melhor a situação, acho a melhor saída.

Abraços e boa sorte.

Acredito que compense comprar um flsh externo, mas não sei qual comprar. Sou amadora e nunca fotografei com flash externo. Podem me dar umas dicas?
Obrigada!

Se tem grana pega um Sony HVL-F58AM Sony HVL-F58AM - YouTube

Se não, vai de Sigma EF-530 DG Super

Dr. Pictus, eu também nunca usei flash externo, esse “EF-530 DG ST TTL” já não atende um usuário “básico” como eu ?

Obrigado.

Nunca usei e considero muito limitado, basta ver que quase não tem recurso…
Super http://www.sigmaphoto.com/flashes/flashes_flashes_details.asp?id=3263
ST http://www.sigmaphoto.com/flashes/flashes_flashes_details.asp?id=3266&navigator=1

-Modo manual limitado, só potência total ou 1/16 enquanto o Super vai até 1/64
-Sem Wireless, para vc não faz diferença já que o flash pop-up foi pro brejo, mas na hora de vender…
-Sem HSS(high speed sync) limita shutter em até 1/160 na A200-A550
-Sem rear-curtain synchro

-Sem dumb optical slave mode
-Sem modeling flash
-Sem display LCD

Na BH a diferença de preço entre os modelos é de US$70,00, economia que não vale…

Ok Mestre Pictus, obrigado, vou seguir o seu conselho e comprar esse Gigma SUPER, o Sony é bem mais caro. Com o tempo vou aprendendo a usar, eu sinto muita falta de direcionar o flash que não seja o objetivo principal, a luz do flash nem sempre é bonita de se ver.

abraços.

Obrigada pela dica!

Ola Pessoal,
Vejo que não sou a unica a ter problemas com o Flash.
Tenho uma alfa200 o fhash não funciona em cidades com alta humidade.
Ja mandei para o conserto nos EUA (la funciona perfeitamente) e voltou com o mesmo
problema. Na minha cidade Vitoria, ES o flash não funciona nunca. Em outras cidades mais frias
no interior de Minas o flash funcinou perfeitamente.
Estou muito desapontada com a Sony, fez muito pouco caso do meu problema.
Mesmo estando na garantia não resolveram o problema.
Não sei se alguém tem alguma solução que não seja um flash externo.