Sony A7 II + Contax G 45mm f/2

Caros, esta lente é uma preciosidade. Pequena, excelente construção, com adaptador que permite AF preciso na Sony (TechArt III), nitidez e contraste impecáveis já em f/2.
Muito satisfeito mesmo! Cores um pouco diferentes e características, em especial pele. Vejam alguns exemplos, todas em f/2.

prevejo que um dia vou me desfazer de tuuuuuuuuuuuuuuudo o que eu tenho, e passar para uma sony dessas. Um dia, um dia.

Helena, é verdade, este dia pode chegar, a medida em que Sony tem sido tão inovadora e oferece tamanha flexibilidade.
Agora, fazendo um contra-ponto…
Estava há alguns meses usando apenas Sony. E como tenho postado alguma coisa aqui no fórum, vcs tem acompanhado.
Fui fotografar um evento mais sério recentemente, com pressão por resultados (apesar de não profissional - sou hobbista mesmo). Fui de D810 com Sigma 35 1.4 e Nikkor 70-200 f4. Resultados maravilhosos, que teria dificuldade de obter com Sony.
Apesar do love por Sony e mirrorless, uma DSLR profissional como D810, com lentes excelentes, entrega um resultado difícil de ser obtido de outra forma!
Boa sorte!

Mas eu tbém não sou profissa, e primo pelo peso/volume reduzido.
A verdade é que não sei realmente o que me aguarda. Eu queria MUITO entrar no mundo da fotografia de parto. Mas ao mesmo tempo que tenho essa vontade, não posso me comprometer com nenhuma gestante, já que tenho meu emprego e não dá pra ficar faltando. Mesmo fotografia de parto que não é um tipo de fotografia tão explorada e concorrida, tem seus obstáculos, e não sei se vai rolar de eu me firmar nisso. Sendo assim, não posso largar meu emprego, e sem largar meu emprego, não posso me comprometer com um tipo de fotografia assim tão sem horário, rs. Mas sei lá, se um dia rolasse, não descartaria voltar pra reflex. Enquanto as coisas não acontecem, vou caçando o que me dá mais prazer no mundo mirrorless, pra poder carregar sem me incomodar. :smiley:
E uma mirrorless FF mexe bastante com meu imaginário.

Agora me diga, quais seriam as suas dificuldades em obter resultados semelhantes com a A7?

Helena, difícil dizer… Serei esfolado vivo… Apenas opinião… Mas apesar de ter tido ou ter todas as mirrorless top, e-m1, x-t1, Sony a7 II, Nikon 1 V2, XE-1, etc, quando penso em um trabalho com garantia de performance, vou sempre de DSLR. Pode ser pq a performance da minha DSLR - D810 - é a melhor mesmo em tudo. AF, sensor, ISO, corpo, bateria, flash, qualidade arquivos raw. Pode ser pelas lentes Nikon / Sigma, que são excepcionais. Mas é difícil para mim, fora do dia a dia de hobbista e experimentador, abrir mão desta qualidade da Nikon qdo a coisa é para valer.
Apenas percepções e opinões.

Mas ainda considero que o caminho das mirrorless é o futuro e acho que a A7r II (ou III) pode me fazer largar a D810.

oxe, nada a ver ser esfolado vivo. Acho que as impressões REAIS, como as que vc passou, fazem muito mais sentido do que previsões baseadas em achismos.
e qual seria a diferença tão significante da a7rII ou III pra que vc tem agora, que poderia fazer vc mudar de ideia com relação à usabilidade da A7r para trabalhos profissionais?

Helena, a primeira geração das A7 tinham uma pegada e ergonomia ruins, posição do shutter tb, interferências da vibração do shutter em blur da imagem, barulho excessivo do shutter, entre outros pequenos defeitos normais em uma primeira geração.
A segunda geração já corrige tudo isto, além da presença do estabilizador, melhor AF e de um ISO que parece bem melhorado, pelo menos na A7R II. Além de mais resolução, o que na minha opinião sempre impacta positivamente na qualidade final da imagem. A A7R II parece ser um game changer como tem sido dito. Vamos aguardar reviews e testes.

Então, pode ser que este novo lançamento esteja já bem próximo da performance de uma DSLR premium. Só o tempo dirá… Em relação a terceira geração, obviamente é especulação minha, mas a Sony traz novidades e evoluções significativas, o que indica que melhorias expressivas e não apenas incrementais poderão vir.

Os próximos anos serão interessantes nesta definição de ciclo de vida das DSLR vs crescimento das mirrorless!
Boa noite.

aah, legal. Valeu!! :ok: