Sony A77 Mark II anunciada oficialmente

Acredito que a A77II é a síntese da proposta que a Sony lançou com a criação do sistema SLT.
A A77II é uma DSLR avançada que une todas as tecnologias de uma mirrorless de ponta mas com a pegada, robustez e desempenho de uma DSLR.
No entanto, concordo com o amigo Copos. Pra quem já tem a A77 não existem muitas razões para uma troca.
Não me aprofundei em comparações de QI entre as duas câmeras, mas acredito que com uma boa lente o resultado final não deve ser muito distante entre as duas.
Agora podem ter melhorado o caminho para se chegar até o resultado final com o novo sensor, o sistema de foco e demais perfumarias.
Já na área de filmagem eu vejo grandes avanços, principalmente pelo sistema de foco melhorado.
O que me deixa triste na verdade é que acho que o suporte para a A77 deve se limitar a atualização de firmware para compatibilidade com novas lentes daqui pra frente.
Outra coisa, vejo que o pessoal ainda fica grilado com o sistema SLT principalmente nas desvantagens (que são irrisórias) do que com as vantagens (que são muitas).
Nunca tive qualquer tipo de problema ou dificuldade em realizar uma boa foto com esse sistema, mesmo em situações de pouca luz.
Pelo contrário, acho muito prazeroso usar esse sistema pela sua qualidade e discrição no desempenho.
São câmeras muito rápidas e silenciosas no processamento de imagens.
Enfim, o A-mount não morreu e as SLTs vieram pra ficar.

Concordo em 100%.

Mas a retirada do GPS na A77II, para mim, foi “bola fora”. Principalmente para fotógrafos de natureza.

É verdade que o fabricante dos sensores da Nikon é a Sony? Acho que já li isso uma vez.

O nível de ruído nas câmeras NEX é baixo. O desempenho é fantástico. Já notei que com as da linha Alpha a coisa é diferente.

O projeto dos sensores é em conjunto e fabricado pela Sony. Mas parece não são todos os modelos, mas os principais modelos da Nikon usam sensores fabricados na Sony.

Aliás é um dos itens que a Sony mais tem investido atualmente é a fabricação de sensores. Nikon, Fuji, Pentax, Hasselblad, Phase One tem sensores fabricados pela Sony.

vagnerrondon, valeu!

Isso explica a grande qualidade da Sony nessa área :clap:

http://www.dxomark.com/Reviews/Sony-SLT-Alpha-77-II-sensor-review-New-leader-in-the-semi-pro-category/Sony-SLT-Alpha-77-II-Versus-competition

Saiu o DXOMark dela - a diferença dela em iso é negligível (1013 pra 1200 é 1/5 de diferença…)

Acho que você se enganou;

1013 pra 1216 é A77II contra a Pentax K-3.

A77 = 801 ISO
A77II = 1013 ISO
A99 = 1555 ISO

e

D800E = 2979 ISO

desculpa, era pra eu ter saído assim: “1013 da a77II pra 1200 da 7100/k-3 é uma diferença negligível entre as duas- a Sony tá mandando bem, mesmo com o slt”

Isso que dá digitar na pressa :hysterical:

Esperava mais da A77. O desempenho em “low light” tá quase igual a linha NEX :ponder: