Sony Ericsson lança celular com 3,2 megapixel

Sony Ericsson lança celular com 3,2 megapixel
Quarta-feira, 1 março de 2006 - 14:16
Nancy Gohring, para o IDG Now!*

A Sony Ericsson anunciou diversos novos telefones nesta terça-feira, incluindo dois aparelhos que carregam a marca CyberShot de câmeras digitais da Sony e trazem sensores fotográficos de 3,2 megapixel integrados ao programa Blogger, do Google, para publicação de blogs.

Usuários dos novos K800 e K790 que ainda não tenham um blog podem fazer um pelo telefone. Os celulares permitirão a eles tirar fotos com a câmera e facilmente adicioná-las em seus diários virtuais, de acordo com a Sony Ericsson. O Blogger é uma ferramenta online do Google que permite a criação e o gerenciamento de blogs gratuitamente.

As ferramentas da câmera incluem autofoco, redução de olho vermelho, zoom digital e flash. Quando usuários viram o celular na posição horizontal e escorregam a abertura da lente, uma interface similar à usada pela Sony em suas câmeras CyberShot aparece na tela.

Os equipamentos ainda incluem a tecnologia BestPic, uma nova ferramenta da Sony Ericsson que permitirá que nove fotos sejam tiradas com apenas um clique no botão - os usuários então navegam por entre os arquivos para escolher os melhores registros.

É possível ainda conectar os novos equipamentos em uma impressora pela interface USB para imprimir as fotografias. Os celulares ainda contam com um software da Adobe para ajudar no gerenciamento de fotos no micro.

Com previsão de chegada ao mercado mundial no segundo trimestre, os novos telefones celulares não serão baratos - todos custarão algo perto de 450 dólares, de acordo com a Sony Ericsson. Todos, porém, trazem uma série de outras atrações, como tocador de música e vídeo, rádio FM, cliente de e-mail, Bluetooth, slot para cartão de memória e 64 MB de memória interna.

A subsidiária brasileira da empresa informou que, possivelmente, os aparelhos devem chegar ao país, mas não soube informar preço, previsão de lançamento ou quais modelos específicos estarão disponíveis no Brasil.

A Sony Ericsson também anunciou três aparelhos mais acessíveis ao público para tirar e compartilhar fotos, e um novo membro da linha Walkman, o W300, focado no chamado mercado de baixo poder aquisitivo. O equipamento é o sétimo telefone Walkman, pode tocar arquivos MP3 e AAC e vem com 20 MB de espaço interno e um cartão de 256 MB.

O Google é o responsável por todo o sistema de busca nos celulares da Sony Ericsson com acesso à internet, revelou a companhia. A barra de buscas do Google aparecerá em cada página visitada por usuários para que não seja necessário abrir a página do serviço. O Google já fez acordos semelhantes com outra grande fabricante de telefones, a Motorola, e a operadora de telefonia Vodafone.

Ih, botaram a marquinha “CyberShot” nos Sony-Ericsson é? Que “fashion” (argh!). Sei que pra pagar 450 dólares num celular que tira fotos (minha FZ15 custou 420 dólares), só se for excepcional mesmo :stuck_out_tongue:

pra mim, camera é camera, celular é celular…
eu nao uso mais que um toque polifonico, ligações, mensagens.

joguinhos, serviços de enxeção de linguiça, camera, msn, etc, pra mim é perda de dinheiro e atrativo pra ladrão.

pior, são os que compram um celular carissimo e não tem dinheiro pra comprar credito (coisa que vejo muito). hahaha

té mais =)

Ótima notícia. Com esse grande passo da Sony Ericsson as câmeras embutidas nos celulares tenderão a ficar cada vez melhores. Sabemos que é difícil atingir toda qualidade e recursos de uma compacta como a A610, mas para o consumidor comum, aponte e clique, celulares com câmeras a partir de 3MP´s (logo logo aparecem os de 7, 8…) são uma inovação fantástica. Só vão ficar desiludidos quando forem fotografar alguém com uma bela paisagem noturna… Vão aprender rapidinho o que é ruído :stuck_out_tongue:

E quanto à pergunta, só vamos parar quando os consumidores comuns usarem celular para fotografar qualquer coisa, ao invés de câmeras de bolso, ou seja, as câmeras não serão recursos extras dos celulares, e sim os celulares serão recursos extras de câmeras. Imagine só, naquela festinha de família, na hora do parabéns, uns 20 tiram os celulares e começam a “fotografar”. É a tecnologia evoluindo e iludindo os leigos…

Do jeito que a Sony é louca, podemos esperar tudo. Hoje vi que estão desenvolvendo o PSP2 (Playstation Portátil 2). Detalhe, vem com celular embutido! Ou é um celular com Playstation embutido? Xi, já não sei :risada3:

PS: contanto que a gente não tenha que virá-lo de lado pra falar ao fone, como era com o nGage da Nokia… Ridículo demais, heheheh

Se procurarem, tem um post meu de alguns meses atras sobre algo parecido.

Acham que 3.2Mpx num celular é muito?!? Já tem de 5Mpx!!!

Sim, Samsung lançou la fora uma camera de 5 Mega Pixels com celular embutido (ou seria ao contrario? :laughing: )

Acho que nesse caso é câmera com celular mesmo… :risada2:

A Samsung tem uma câmera com celular de 7 mp, V770, e recursos que muita câmera “de verdade” não tem, como modos de prioridade de abertura e exposição.

Ricardo, é esse cel que a câmera tem zoom ótico né?

È essa a camera que vem com celular né? hehehehehe

Eu acho que se (ou será que é quando?) os celulares conseguirem chegar num patamar aceitável de qualidade de imagem (impressões pequenas), a preços aceitáveis, as câmeras de bolso vão perder um bom mercado…

Porra, um celular com fotos aceitáveis, algum zoom óptico, mp3 player, navega na internet… Até eu que não sou vidrado em celulares iria querer!

Bom, meu K750i, que em tese é o cel (junto com o W800) com a melhor câmera que existe (segundo os reviews) ainda é inaceitável p mim, mas muito mais pela latitude do que pela resolução, é o único com af que existe, e tem uns recursos interessantes, tira foto quase na escuridão, não vi câmera alguma fazer isso. O rolo é que mesmo admitindo que ele renda pequenas impressões as cores e a latitude são algo inaceitável se for se falar em fotografia, no máximo é interessante como lembranças. Mas ainda tenho esperança que logo logo um cel desses vai ter uma qualidade de uma Sony L1 que já produz algo bem interessante para ocasiões em que não se tem uma câmera, acho que daqui dois anos será possível ter um cel com uma câmera decente.

A tendencia é o celular virar um aparelho multi-midia que faz de tudo e será indispensável, como um RG ou CPF.

Irá incorporar camera digital e tudo mais que existe.

As cameras digitais irão se manter apenas na parte profissional, as DSRL.

Este tendencia é a mesma para o computador, que sairá da arquitetura PC para CHC, “central home computer”, ou chame do que preferir.
Uma central compacta, potente e inteligente, multi-midia, que será o sistema de sua casa e irá controlar tudo. Entrar na internet e participar de foruns será apenas uma de suas funções agregadas. Os serviços serão a area que irão + se beneficiar com isto, muitos iram ficar milionários ae com suas boas ideias em serviços.

É so esperar para ver.