Olá pessoal, boa tarde! estou me acostumando com a Nex F 3, confesso que logo no início não gostava muito da lente Kit, gostaria de aumentar minha opção de lentes, infelizmente as lentes disponíveis para as Nex tem um numero muito reduzido, meu sonho de consumo é a Sony mount E 20mm f/2.8, e uma a Sony Aplha DT 35mm f/1.8, aí teria que usar adaptador, essas lentes da linha Alpha tem um bom desempenho nas Nex ? ou talvez no lugar da DT 35MM uma Nikon 50mm f/1.8. tem um custo reduzido. Finalmente, para não gerar nenhum mal entendido, (porque 20mm e 35mm ou 50mm ?) é que pra mim seria o ideal uma pra paisagem outra pra rua, um abraço a todos.
Funcionam bem sim. Eu tenho essa lente que você disse ela funciona muito bem tanto na a77 quanto na NEX. Se você precisa de 20, 35 ou 50mm só você pode dizer - tudo depende do que você fotografa, afinal…
Qual adaptador Alpha que você tem, o somente mecânico ou o que tem o conjunto SLT completo, com espelhos e tudo?
Boa noite, adaptador Alpha ainda não tenho, qual seria o melhor ? tenho um adaptador M 42 que uso com uma Helios que em macro fica muito bom mesmo mas no infinito o foco não fica legal e tenho um pra Canon FD sofre do mesmo problema, estou comprando um na Optisom para usar uma Pentax 50, o que você acha da 20mm 2.8 para Nex, ou alguém aí conhece essa lente ? me ajuda aí pessoal manda o conhecimento de voces
É o mecânico mesmo. Bem que queria o LA-EA2. Ficaria bom para usar com minhas lentes tele…
O melhor é o LA-EA2 feito pela própria Sony. Ele permite foco automático por fase e controle da abertura da lente pelos dials do corpo, mas ele está longe de ser barato. Eu comprei um adaptador mecânico genérico por aí e ele está sendo um bom quebra galho.
Se seu adaptador M42 e FD não faz foco no infinito direito é porque ele deve estar precisando ser lixado para diminuir a distância lente-sensor.
Quanto à 20mm, parece que a qualidade é bem razoável pra uma lente pancake aps-c. Se portabilidade é uma necessidade grande pra você, eu recomendo ela fácil. Pelo que eu vi nos testes ela é bem melhor que a 16mm 2.8.
E como é a velocidade de foco das lentes Alpha utilizando CDAF? Obviamente vai ser mais lento, mas quão lento elas ficam?
(não tenho planos de comprar lentes Alpha para usar na NEX, mas vai que aparece uma barata… )
Obg. pela ajuda e conhecimento de vocês, não entendi, Coposdeagua a dica de lixar os adaptadores, eles ficarão menores a ponto de tornar a distancia menor entre lente e sensor ? qual o lado a lixar ?
Estou pensando em adquirir uma Nex F3, mas ainda vem em mente muitas duvidas (eu não sou experiente, então eu realmente preciso de ajuda).
O adaptador M42 é apto à esse modelo? E com este adaptador eu poderei usar quais lentes?
Também tem as Sigma 19, 30 e 60mm F/2.8 DN A, são baratas, 199,00 dolares cada, pretendo adquirir uma para testar o resultado.
Comprei uma 30mm na bhphoto no começo do ano e comprovei tudo que tinha lido…excelente custo benefício!!! Muito clara e nítida e o foco deu conta de acompanhar minha sobrinha de 1 ano…rs…enão acho que tá de ótimo, né?rs…