SONY P200 - Escolho outra ou compro esta?

Prezados, olá!
Antes de mais nada, gostaria de dizer que é a primeira vez que entro no fórum e que minha experiência com máquinas é quase zero… nunca tive uma digital.

Estou adquirindo uma câmera, e antes de entrar aqui optei pela SONY P200, mas pelo que vi, ela não tem foco ajustável, o que impede de conseguir fotos mais trabalhadas. A SONY está saindo para mim a U$ 270.00.

Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão de câmera que seja nesta faixa de preço da SONY (esse é o preço nos USA) e que possua um resultado melhor nas fotos. Estou querendo começar a tirar fotos mais trabalhadas e por isso não quero ter que arriscar a comprar uma máquina agora e depois ter que trocar.

Abraços e obrigado!

Tiago Braga
ps: li todos os tópicos que falam da SONY P200 (eram 3 apenas) e também li o artigo sobre como escolher uma câmera, mesmo assim gostaria de uma ajuda com relação à melhor opção para mim.

Fujifilm 5200/E900
Olympus SP320/SP350

Vá tranquilo nas recomendações do Gustavo, são duas câmeras que eu olharia hoje nessa faixa… Acrescentaria ainda mais duas: Fuji F30 e Canon A700. Todas elas têm modo manual, modos de prioridade e tudo mais. Vai estar muito bem servido com qualquer uma delas, mas leia bastante sobre cada uma no www.DPReview.com

Pessoal, obrigado pelas dicas… Dentre todas, gostei mais da CANON A700, porém andei dando uma olhada na Panasonic DMC - FZ7 e gostei muito…

Sei que ela é um pouco mais cara, mas compensa? No http://www.dpreview.com a recomendação é boa. Nesta faixa de preço da LUMIX DMC FZ7 existe alguma outra opção que é melhor?

Obrigado pela ajuda, sei que toma um tempo precioso de vocês.

Abraços,

Tiago Braga

Gente, tanto a E900 quanto a F30 estão na faixa dos U$400.
Bem acima da faixa de preço que o amigo citou.
Nessa faixa seriam mesmo a A700 e S5200.

Editando… FZ7 também está na faixa dos U$400.

O foco “ajustável” como vc mencionou não te levará propriamente a fotos mais trabalhadas.
Preste mais atenção em prioridade de abertura, prioridade de tempo e modo manual. Isso sim pode realmente fazer a diferença.

Abs

É verdade Eduardo… Bom, se compensa os 400 dólares da FZ7? É relativo. Se não for se enforcar pra pegar essa câmera, com certeza vale a pena. Mas se o orçamento já tiver meio esticado, eu ficaria com a Fuji s5200 mesmo. Ou ainda com a Canon A700, se quiser algo menor. Mas vais ter menos zoom também.

Gente, tanto a E900 quanto a F30 estão na faixa dos U$400. Bem acima da faixa de preço que o amigo citou. Nessa faixa seriam mesmo a A700 e S5200.

Editando… FZ7 também está na faixa dos U$400.

O foco “ajustável” como vc mencionou não te levará propriamente a fotos mais trabalhadas.
Preste mais atenção em prioridade de abertura, prioridade de tempo e modo manual. Isso sim pode realmente fazer a diferença.

Abs

é vero, cameras muito mais caras que a P200.

Olha meu amigo comprou a Canon SD 430 e pagou US$ 250,00
Eu achei bacana… o efeito MY COLLORS é muito legal, principalmente se a pessoa nao manja nada de PS rs…

É pequena tambem, coloca-se no bolso da camisa… ( é um pouco mais gordinha que a antida SD300 )

Essa serie P da sony é muito zuada.
eu pagaria no maximo US$ 100,00 por uma.

Pessoal, mais uma vez muito obrigado!

Acho que vou ficar com a Panasonic mesmo… Vai apertar um pouco, mas talvez eu tenha câmera para mais tempo. Tirando ela, fico com a Cano A700, pois a fuji, apesar de linda, é mto grande!

Valeu por todos os posts… Espero poder contribuir em breve.

Abraços,

Tiago

Nao conheço nada sober a Canon A700.
O sensor dela é enorme, com 6x de zoom nao sei nao.
Acho que ficaria com a A610 se fosse pegar.

Agora de UZ, concerteza a Panasonic

Pessoal, mais uma vez muito obrigado!

Acho que vou ficar com a Panasonic mesmo… Vai apertar um pouco, mas talvez eu tenha câmera para mais tempo. Tirando ela, fico com a Cano A700, pois a fuji, apesar de linda, é mto grande!

Valeu por todos os posts… Espero poder contribuir em breve.

Abraços,

Tiago

Tiago, a Panasonic e a Fuji são praticamente do mesmo tamanho.

Realmente Eduardo, em largura e altura são bastante semelhantes, obrigado pela dica… na verdade é na profundidade que elas se diferem mesmo.

Valeu!

Tiago Braga