Speedlite 430EX II luz auxiliar

Olá

Eu uso uma 6d e um Speedlite 430EX II, mas, estou tendo problemas ao fotografar ambientes com pouca luz.

A luz auxiliar do flash não acende, o que me atrapalha na hora do foco. Até pensei estar quebrada. No entanto, em uma ocasião tive que ligar o visor da câmera, para poder focar com mais clareza, nesse momento a luz auxiliar acendeu, pensei que era um milagre, que a luz tinha voltado a funcionar, então desliguei o visor para fazer um teste, foi então que a luz parou de funcionar de novo. Ou seja, a luz auxiliar do speedlite só funciona com o visor ligado, o que me prejudica de várias formas.

Alguém sabe como posso solucionar este problema?

Já olhou nas configurações do flash (e tbm no fn) da câmera se a luz auxiliar não está desabilitado?

Olhei, vi em outro post que poderia ser o modo de disparo, mas está em disparo único, como um usuário sugeriu. As configurações do flash também estão ok. A lente é uma 50mm 1.4, que também é compatível.

Olá Natan. Não tenho mais o 430, pois o vendi recentemente, mas isso nunca aconteceu comigo. Uma vez mandei meu 580EXII para manutenção e quando voltou não estava funcionando corretamente, o técnico me sugeriu resetar as configurações, eu fiz e funcionou perfeitamente. Por mais que você não tenha mexido em nada no seu flash que justificaria esse erro, sugiro tentar resetar as configurações de fábrica (deve ter no manual do flash ou no google como se faz isso), pode corrigir o problema. Se nada funcionar, leve o flash numa assistência, pois pode ser um problema físico.

Meu Flash também foi para a assistência, tentarei reiniciar e depois respondo aqui se funcionou.

Um outro problema é que moro no Acre, e aqui não tem nenhuma especializada Canon e as assistências não são confiáveis. Mas desde já agradeço.