Still de Comida

[b]
Olá!! Estou começando trabalhar com fotos de produtos e fiz estas para um cardapio do bar e restaurante onde trabalho!!
foram feitas somente com uma luz daquelas brancas economicas de 15w e o flash da maquina!!

Comprei um equipamento de estudio recentemente mas ainda naum use-o!!

gostaria de comentarios sobre o que acharam das fotos!?

01

02

03

04

abraços a todos :ok:

[/b]

Daniel,

Gostei bastante da sua experiência. O DOF e as cores estão bem interessantes e valorizam muito os assuntos.
Na minha opinião, apenas na 2 a cesta perdida no lado direito e na 3 os reflexos na taça é que comprometeram.

Parabéns!

Abs

Valeu chello, na verdade as fotos vão ser usadas para montagem do cardapio e serão recortadas para mostrar detales ou compor imagens, então a cesta naum atrapalha, qto ao reflexo nem tinha reparado pra deizer a verdade!!

abraçoo

LINDASSS
MUITO BOAS…
A PRIMEIRA FICOU MUITO SUCULENTA…
DA VONTADE DE COMER…
E ISSO Q É IMPORTANTE NA HR DE FAZER UM STILL COM ALIMENTOS…
AQUI…
ME DA UM PEDAÇO AEEE
RSRSRSRS
ABRAÇO

[b]
valeu welington, tem mais dessa serie no meu site, www.danielsalla.com.br no album still!!

qto a comer, esses pratos foram todos degustados pelos funcionarios, para sabermos o que é e como é os pratos que são vendidos lá!
rssss
trabalho triste esse!! rss

abraços

[/b]

Bem suculento mesmo, mas um detalhe, eu faria num ângulo maior, mostrando amis o prato em si, sem cortes e mais os alimentos… batatinha ficou um pouco escondidinha…rss

mas na geral ta legal…
abs
MateusZF

[b]
olá mateus!!!
valeu pelo comentario!! fiz varios angulos do mesmo prato.
É que o cliente queria mais fechada mesmo pra montar uma composição no cardapio depois!! tem mais algumas da serie no meu site, o link ta ai em no post acima!!!

abraçoss
[/b]

Olá Daniel!

Gostei muito da primeira foto. Ela está suculenta e o prato bem montado.

A segunda ficou boa mas achei que tem elementos demais na foto. poderia ter sido feita uma escolha entre a cesta de legumes ou o prato com os potinhos.

A terceira a composição ficou ótima mas a foto está com pouca nitidez.

A última… deu água na boca! tá perfeita! :ok:

[b]Vamos la!! rss
primeiro obrigado pelo comentario, :smiley:
Então fer!! realmente muitas das fotos sairam assim com pouco foco, por causa da falta d luz e por ser feito sem tripe!!
a escolha dos potinhos na foto, é pq faz parte do prato, e como era corrido, foram 60 pratos diferentes naum dava pra mudar toda hora o cenario, mas é bom ver todos esses pontos negativos pra na proxima tentar agilizar e organizar melhor as coisas!!

valeu!!
bjus[/b]

Ficaram boas…procure mudar o angulo como disse Matheus, tome cuidado com a distribuição dos elementos em volta para não tirar a ateção do assunto e se puder, não use o flash diretamente, se o seu flash puder ser usado como remoto, faça um difusor no flash para que não de brilhos fortes em alguns alimentos que refletem luz…e use-o por cima para suaviar a luz e poder ficar mais homogenea em sua distribuição…mas…vai la que logo vc se tornara um experd…rsrs

“Repare que a 2 por mais que vc não queira vc acaba prestando atenção no fundo, que não precisava estar na foto, neste caso poderia usar uma lente mais clara tipo 2.8 para desfocar o fundo, mas teria que ser uma foto mais fechada para que o foco do prato não se perdeçe, o que tem em volta sim, poderia ser desfocado que para foto de comida acaba sendo um charme na foto…mas faça testes e depois mostre para nós…”

Abrç

[b]
Edson, essa fotos foram feitas só com o 430ex da canon, mas agora comprei duas tochas e um hazy, ainda naum usei eles, mas agradeço as dicas, de todos, nossa área tem pouca ajuda e muita concorrência e aqui sempre encontro gente disposta a compartilhar e ajudar!!

abraços e assim que fizer novas fotos posto novamente!!
[/b]