Curto muito street photography porém nunca havia tentado fazer algo nesse estilo.
Demorei um tempo até perder a “vergonha” para apontar a câmera para as pessoas na rua e fotografar (estou usando uma 50mm no momento, então preciso me aproximar).
Muita gente não gosta de ser fotografado, e alguns familiares meus receberam xingamentos aleatórios das pessoas :hysterical: mas simplesmente não dei bola e segui andando como se nada tivesse acontecido.
Pessoalmente não fiquei satisfeito com o resultado que obtive, então não se acanhem em criticar e apontar o que poderia ter sido feito para melhorar, desde composição, técnica, momento etc, vejo muitas fotos fantásticas aqui no fórum, espero ainda poder aprender muito com todos aqui.
Ps: street photography é muito mais difícil do que aparenta, e não basta apenas a “cara de pau”…
Antecipadamente agradeço a quem se dispuser a comentar.
Acho que pra quem tentou pela primeira vez você conseguiu extrair boas reações das pessoas fotografadas! Eu curto nas 3 primeiras fotos como eles encararam a câmera. Muitos fotógrafos de rua tiram fotos escondidos, ou com lentes longas, e o produto final não é o mesmo de chegar perto e conseguir uma reação.
Bucephalus, então, acho que pq visualizo em um monitor pequeno do notebook com resolução baixa para mim o tamanho parecia estar bom. Vou postar em tamanho maior. Acabei de descobrir que não consigo modificar o post inicial. Prometo que os próximos tópicos as fotos vão estar maiores.
Obrigado camarada!! Concordo, acho que nesse caso a prática ajuda muito. Outra coisa é que o momento ocorre muito rapidamente, velocidade na hora de compor e fotografar é importante, perdi algumas fotos por isso.
Valeu Carlos!! Te falar que o único jeito é ligar o foda-se e tirar foto… não é fácil não, muita gente não gosta e ouvi ate alguns xingamentos, o pessoal é bem ignorante, pelo menos aqui em SP… não são todos é claro, mas alguns reclamam, faz parte rs
Mas vc fez umas fotos legais de street, e a proposito a Boulevard olímpica ta muito legal pra street photography :assobi:
Sou meio duas caras nesse mundo. Tem horas que saio tirando sem olhar no viewfinder super de perto sem chamar atenção das pessoas e de repente estou fazendo algo bem tradicional, certinho, elegante e tem horas que aperto o botão fo#$@ e pego a fish eye pra enfiar a câmera no rosto das pessoas :hysterical: 8 ou 80
E suas influências ficam bem evidentes nesse tipo de fotografia. Seu gosto transparece mais facilmente, na minha opinião já que vc retrata realmente o que vc quer, do que vc gosta.
Eu particularmente gosto de fazer esses registros quando estou em outra cidade, ou outro país pra mostrar aquela cultura e diversidade. Agora se for pra sair tirando foto assim aqui em SP eu não faria jamais eu acho haha
Obrigado Lee.
Fazer street photography com uma fish eye seria o nível ultra Hard :hysterical: mas o resultado deve ficar muito interessante. Vi algumas suas de street e gostei bastante (tanto as com a fisheye e as que não são).
Mas concordo com você, é um estilo de fotografia que imprime nossa marca pessoal de maneira muito forte.