Street Photography

Curto muito street photography porém nunca havia tentado fazer algo nesse estilo.
Demorei um tempo até perder a “vergonha” para apontar a câmera para as pessoas na rua e fotografar (estou usando uma 50mm no momento, então preciso me aproximar).
Muita gente não gosta de ser fotografado, e alguns familiares meus receberam xingamentos aleatórios das pessoas :hysterical: mas simplesmente não dei bola e segui andando como se nada tivesse acontecido.

Pessoalmente não fiquei satisfeito com o resultado que obtive, então não se acanhem em criticar e apontar o que poderia ter sido feito para melhorar, desde composição, técnica, momento etc, vejo muitas fotos fantásticas aqui no fórum, espero ainda poder aprender muito com todos aqui.
Ps: street photography é muito mais difícil do que aparenta, e não basta apenas a “cara de pau”…
Antecipadamente agradeço a quem se dispuser a comentar. :ok:

1

2

3

4

https://c1.staticflickr.com/8/7574/28790981000_ca317bb6a2_z.jpg

5

Fala cara. Acho que street photography é mais questão de hábito msm. Mas de qualquer forma, eu gostei do resultado, sobretudo sendo a primeira vez.

Gostei especialmente das fotos 3 e 5.

Acho que pra quem tentou pela primeira vez você conseguiu extrair boas reações das pessoas fotografadas! Eu curto nas 3 primeiras fotos como eles encararam a câmera. Muitos fotógrafos de rua tiram fotos escondidos, ou com lentes longas, e o produto final não é o mesmo de chegar perto e conseguir uma reação.

Curti!

Ah, e você podia postar as fotos em tamanho maior. Daria pra apreciar melhor do que nesse tamanho pequeno.

Obrigado Rafa e Bucephalus!

Bucephalus, então, acho que pq visualizo em um monitor pequeno do notebook com resolução baixa para mim o tamanho parecia estar bom. Vou postar em tamanho maior. Acabei de descobrir que não consigo modificar o post inicial. Prometo que os próximos tópicos as fotos vão estar maiores. :ok:

Mais uma vez obrigado por comentar!

Gostei, conseguiu expor bem uma rotina cotidiana da cidade, não vou nem opinar sobre a parte técnica, pq tbm não faço mto fotografias assim…

Obrigado camarada!! Concordo, acho que nesse caso a prática ajuda muito. Outra coisa é que o momento ocorre muito rapidamente, velocidade na hora de compor e fotografar é importante, perdi algumas fotos por isso.

Muito legais Leandro, eu tento também, mas ainda tenho vergonha.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Valeu Carlos!! Te falar que o único jeito é ligar o foda-se e tirar foto… não é fácil não, muita gente não gosta e ouvi ate alguns xingamentos, o pessoal é bem ignorante, pelo menos aqui em SP… não são todos é claro, mas alguns reclamam, faz parte rs

Mas vc fez umas fotos legais de street, e a proposito a Boulevard olímpica ta muito legal pra street photography :assobi:

street photography é show. Gosto muito tbm

Sou meio duas caras nesse mundo. Tem horas que saio tirando sem olhar no viewfinder super de perto sem chamar atenção das pessoas e de repente estou fazendo algo bem tradicional, certinho, elegante e tem horas que aperto o botão fo#$@ e pego a fish eye pra enfiar a câmera no rosto das pessoas :hysterical: 8 ou 80

E suas influências ficam bem evidentes nesse tipo de fotografia. Seu gosto transparece mais facilmente, na minha opinião já que vc retrata realmente o que vc quer, do que vc gosta.

eu achei as fotos legais. Continue clicando

Eu particularmente gosto de fazer esses registros quando estou em outra cidade, ou outro país pra mostrar aquela cultura e diversidade. Agora se for pra sair tirando foto assim aqui em SP eu não faria jamais eu acho haha

Obrigado Lee.
Fazer street photography com uma fish eye seria o nível ultra Hard :hysterical: mas o resultado deve ficar muito interessante. Vi algumas suas de street e gostei bastante (tanto as com a fisheye e as que não são).

Mas concordo com você, é um estilo de fotografia que imprime nossa marca pessoal de maneira muito forte.