Sugestão - Cores dos ícones

Olá,

Eu sugiro trocar as cores dos ícones das marcas.
Da Canon ser vermelho, Nikon ser amarelo e assim consequentemente.
De acordo como cada empresa tem sua cor definida.

Outra coisa, essas salas com mais de uma marca fica um pouco bagunçado.
Na minha opinião deixar cada uma com a sua.

Concordo.

E ao meu ver esse azul nas barras do fórum não combina com o laranja que é marca registrada do MF.

Boas sugestões. Lembro que algum tempo atrás, os ícones refletiam mais as cores dos fabricantes. Não lembro o motivo que levou a mudar (talvez o da Fuji tenha ficado meio tosco, lembro que o fiz usando uma imagem fonte de 10x10 pixels).

Sobre separar de vez os espaços de cada marca, já foi discutido algumas vezes. O receio recorrente é ter menor engajamento nas salas onde não se costuma participar. E tem assuntos que são independetes da marca.

Bem observado também. Lembro que algum tempo atrás, mudamos o estilo geral pra azul, e depois pra laranja de novo. Ficou misturado… Vamos ver se é possível responder com ação em tempo curto.

99% das vezes eu nunca vejo a sala.

Eu uso o fórum consumindo o “feed” de tópicos recentes não lidos, ou seja, vou ver o tópico independente da sala que ele estiver.

Único momento que acesso a sala é para criar um tópico.

Aqui tbm, uso sempre tópicos recentes não lidos.

Olá pessoal, tudo bem?

Sobre os ícones das marcas. OK, :ok: faz muito sentido. Já está na lista de pendências.

Sobre “essas salas com mais de uma marca fica um pouco bagunçado”. Vou levar isso para nova análise. Temos algumas modificações que estão sendo discutidas e vejo relevância em acrescentar isso na discussão.

:ok:

Sobre a cor azul.

Vocês lembram desse post? Vou citar aqui a parte que interessa ao tópico:

Link para ler o post por completo:

O fórum Mundo Fotográfico agora faz parte do projeto Fotógrafos Online. Esse por sua vez tem como cor principal o azul. Tanto é que o Wendell alterou algumas cores na estrutura do fórum para refletir esse realidade.

Eu, na minha opinião de usuário de longa data, vejo a questão do azul como um retorno a identidade original do fórum. O que acho até interessante nesse momento de transição de propriedade da plataforma.
2004/2007


Mais aqui:

Sobre o questão do “laranja” ser considerado marca registrada do fórum. Vou levar isso para a administração. :ok: