Sugestão de tripé e cabeça para até uns 5kg de carga

Bom dia!
Tenho um tripé fajuto que quebra o galho, mas tem hora que mais atrapalha que ajuda…
Gostaria da sugestão de um bom conjunto tripé + cabeça, com boa relação custo benefício.
A princípio seria usado, jogando alto, com Canon 6D + 70-200 f/4L ou 17-40 f/4L ou 50 f/1.8 STM + flash.
Pensei em uns 5kg de capacidade de carga, pra trabalhar com uma margem de segurança. É muito?
Usarei bastante em fotos de paisagens e animais, além de longas exposições do céu com a 50mm.
Embora tenham capacidade menor que 5kg, olhei com interesse os Manfrotto COmpact Advanced e BeFree.
Seriam opções sensatas?

Eu uso um Manfrotto 055XPROB com um Ballhead 468MGRC2, ambos suportam mais de 5kg e não tenho do que reclamar, pois embora meu equipamento seja um pouco mais leve que o que vc citou, ja peguei ventos fortes em longas exposições e não perdi foto alguma.

Obrigado pela sugestão Rafael.
Eu estava mesmo considerando um tripé mais robusto, porque não desconsidero comprar uma lente mais pesada, tipo a Sigma 150-500 ou a Canon 100-400.

Tem outras opções melhores fabricadas pela própria Manfrotto, como os de fibra de carbono.

Eu comprei o melhor que tinha condições, ele é pesado mas forte e alto, justamente o que precisava.

Mas a outras marcas a considerar.

Galera,

Este tripé Vanguard Alta 233 AP vale a pena? Sei que não comporta o peso de 5kg, mas no meu caso (no maximo 2kg - minha 40D e uma 100 macro) achei bacana o custo. Em questão de qualidade compensa?

O que precisamos levar em conta sobre um tripé é a carga que ele suporta, a sua altura máxima e o material de que ele é feito.

Lembre-se que ao utiliza-lo vc deverá modificar as regulagens “zilhões” de vezes, se o tripé for fajuto ele não irá aguentar. Se ele suporta o peso do seu equipamento, chega até a altura dos seus olhos sem que vc tenha que se inclinar ( as vezes vc vai precisar fotografar assim ) e é feito de um material bom, pode ir sem medo.

Estou cogitando um tripé Mt190xpro3, ou com a cabeça Mhxpro-3w, ou com a ball head 496rc2.
O tripé aguenta 7 kg e é considerado sucessor do 055XPROB.
A cabeça Mhxpro-3w aguenta 8 kg. A 496rc2 toca 6kg.
Estou com dúvida entre as cabeças agora.