T5i + Lente 18-55 + microfone ext. 1400 clicks

Bom dia, compensa comprar uma Rebel t5i com 1460 clicks + lente 18-55 + microfone externo por 1000$ ?

Tá barato demais, tenha certeza do número de clicks e da procedência da câmera. Uma t5i nova está por R$2300,00 +/- no mercado livre.

São Mil Dólares, não Mil Reais.

Achei que ele tinha escrito errado mesmo kkk

Também estou deduzindo!!! :ponder:

Se for 1k dólares, está meio caro. Sairia por volta de R$ 3400.
Pode piorar se quiser importar, pois ai tem o risco de taxa.

E se for reais, pode começar a desconfiar desse preço :ponder: mil reais, nem o corpo compra…

Galera, é em reais mesmo!! R$1000,00
Inclusive o mesmo cara disse que ta vendendo uma t6i por R$1.650,00 com 1200 clicks.
Me mandou as fotos e as máquinas estão novinhas, só ta vendendo por esse preço pq precisa vende-las a vista pq ta precisando de dinheiro. ‘-’

edit1: A minha preocupação é avaliar as cameras pessoalmente. Pq é primeira câmera que vou comprar e não me sinto confiante pra avaliar as câmeras só de olhar. Não exatamente tudo que devo avaliar, além do bom estado físico.

Por esse preço, só compraria se estiver completo, com caixa, manuais e até nota fiscal. Nunca vi uma câmera dessa com boa procedência por esse preço.

Amigo, já conheci fotógrafo com problemas e tentando vender rápido equipamento, mesmo assim vendeu por preço razoável… essa T5i usada é difícil de encontrar por menos de 1600,00 o corpo apenas. Se você conhece o vendedor tudo bem, mas se não conhece… pode ser equipamento roubado por exemplo, golpe ou assalto (marca com você para olhar o equipamento e te assalta). Tome sempre muito cuidado com negociações, veja todos os detalhes. :ok:

Ele me mandou as fotos da caixa com os manuais e tudo, só não confirmei se tem nota fiscal ainda.
Mais tarde irei mandar msg pra ele novamente. E eu não conheço ele, é de um anuncio da internet.

É da Olx por acaso? tem muitos casos de golpe desse tipo lá, mandam fotos do equipamento, até videos, a pessoa paga através de depósito e recebe algo no lugar do equipamento. No ML tem isso, mas os golpes são mais em cima de vendedores.

Você vai comprar pessoalmente certo? Local movimentado? Antes de tirar um centavo do bolso vai pegar a câmera na mão e testar correto?

É o que eu pretendo. Só queria algumas dicas de como avaliar ela.

Se ele diz que tem menos de 1500 cliques, então aparentemente tem que estar muito bem conservada. Peça o serial dela e pesquise na internet se não tem queixa de roubo.

Combine num local seguro (tipo shopping), e teste a câmera. Nunca pague adiantado.

Essa T5i é uma câmera bem procurada e mesmo que quisesse cobrar uns R$ 1500, ainda despertaria o interesse de muitos compradores. Se está vendendo a esse preço, ou está querendo grana urgente, ou é golpe.

Retire a lente e olhe o sensor, veja se não tem sujeira, riscos, fungos, etc. Se tiver sujeira superficial é só usar uma bombinha de ar. Fotografe uma parede branca com o diafragma em f/22, a profundidade irá te permitir ver se tem falta de pixels ou alteração de cor, manchas no sensor e na lente.
O próprio aspecto da câmera pode dizer como ela foi utilizada, as vezes tem quedas, e as marcas podem ser vistas…
Pergunte com o que ele trabalhava… se era com video, eventos, ou hobby… eventos e video cobram muito da câmera.
Teste tudo, ao ligar, veja se o autofoco e o foco manual estão ok… leve cartão de memória para testar se o slot está funcionando, teste o flash pop-up, veja o menu (vai que está num idioma que você não conhece)… resumindo tente ver tudo mesmo, não se apresse.

É galera, pelo visto é furada mesmo! O cara é do interior do RJ e quer fazer a venda a distância.
Tava bom de mais pra ser verdade kkk

Corre Bino que é cilada!

De qual cidade que ele é ? Talvez seja aqui perto, moro em Volta Redonda.

Tem um cara vendendo uma t3i no grupo, dá uma olhada depois.