Tamron 70-200mm f/2.8 quem tem? ou tem vontade de ter?

Tudo bem pessoal? quem tem vontade de ter essa lente? alguém ja usou ela?

Talvez eu pegaria uma… se funcionasse legal com TC.

Eu tô namorando uma destas faz tempo…

Alguns reviews na internet apontam o desempenho dela superior a similar da Sigma.

O duro é não encontrar fácil aqui no Brasil, ou, caso encontre, com o preço lá nas alturas…

stenatay…tem mande um mp…da uma olhadinha…tenho uma duvida!hehehe

Com motor de foco e talvez estabilizaçao, acho q se consegue por 2.200,00 usada, mas nao eh facil de acha-la.

Opticamente, nao fica nada a dever a 70-200mm VR I da nikon, mas com construçao mais fraca e foco mais lento. Quem tem, nao se separa da lente!!! Soh vende para pegar uma Nikkor melhor e usar com TC.

Ok. Já respondido…

chegou nada não de resposta!!

Tenho uma Lente Sigma 70-200mm F/2.8 Ex Dg Os Hsm.
É uma de minhas prediletas. :ok:
E não é difícil encontrá-la aqui. :slight_smile:

Pelo que li a Tamrom tem uma qualidade de imagem melhor, mas a Sigma tem um foco melhor, mais rápido e é melhor construída.
Eu gosto muito das imagens da minha Sigma.

Realmente a Sigma não é difícil, já a Tamron ainda não vi à venda…

Ambas são boas lentes com características positivas e negativas, claro, todavia, boas opções para que não tem (ou não quer dar)5k por uma Nikon…

Pagar R$ 1800,00 numa 80-200mm 2.8 AF eu ateh pago. Mas pagar R$ 5.000,00 numa 70-200mm 2.8 VR usada ( ela tah mais de 6.000,00 com Nelson Takamura ), mas nem q a vaca tussa!!!

Sou fan de lentes de terceiros. Tem muita coisa boa da tokina, tamron e sigma a preços mais justos. Nao sao todas as lentes. Pesquisando e sabendo o q tah levando ( sabendo os prós e contras da lente ), dah pra ter excelentes lentes sem pagar um absurdo de dinheiro.

Pagar 6mil em uma lente e bem caro mesmo… por isso a tamron e sigma um bom custo x beneficio…

Só que quando a Tamron pifar, não adianta chorar. Uma Nikkor 70-200 VR (I e II) são objetivas pra durar muito tempo, mais de 10, 20 anos sem problemas - já a Tamron não tem uma construção tão boa assim para isso.

Tem ótica bacana? Tem sim, só que apresenta o grande problema da tamron, o foco, lerdo, barulhento e vacilante, isso segundo reviews. Bom, acho que pra uso não muito ostensivo ela segura a onda bem sim, deve valer a pena.

Tive a oportunidade de usar a Tamrom e gostei muito dela, apesar dela realmente ser lenta. Na vez que usei, não tive condições de ver como ela se comporta em situações de baixo contraste ou com pouca luz. Mas, quando falamos nesse range temos duas categorias a pensar:

• Estabilizada: Nikkor 70 200 2.8 (VR1 e VR2) e a Sigma 70 200 2.8 OS

• Não estabilizada: Tamrom 70 200 2.8, Nikkor 80 200 2.8 (e suas variações) e a Sigma 70 200 2.8 (modelo antigo)

As lentes estabilizadas são bem mais caras, as duas Nikkor (5000+) e Sigma (3500+). Já as não estabilizadas estão bem mais em conta, entretanto existem situações onde o sistema de estabilização poderá fazer falta. De acordo com os reviews, a que mais se destaca em todos os aspectos seria justamente a Nikkor 80 200 2.8. Existem algumas versões dessa lente, sendo a melhor, se não me engano, a que possui o ED e dois anéis. Dá para encontrá-la em bom estado sendo vendida por 1800-2.000 reais.

Eu pretendo pegar a 70-200 AF-S em outubro. Ninguém tira isso da minha cabeça.

Logo mais vou criar um topico pra falar sobre set de lentes que desejo, e beneficios…

Vou querer opiniões.

Essas Tamron são dureza de achar, hein… só tem umas ferradas no ML…

Uso para Canon, e to pra comprar uma tele, e essa seria uma da alternativas, mas nunca acho pra comprar…

Alguem conhece uma loja que tenha Tamron pra canon?

Abarço.

Nem são tão difíceis assim não:

Só que por esse preço sou muito mais a Nikon 80-200 f/2.8

Ah, uma 70-200 2.8. Meu sonho de aquisição!!

Um dia ainda faço uma loucura e compro uma vr ii da Nikon!

Tenho uma tokina 80-200mm 2.8 sem motor de foco. Lente bem rara no Brasil. Nao eh perfeita, mas me satisfaz. Se um dia o VR me fizer falta, ai eu parto para a VR I da Nikon.

Em eventos que dá para ver o quanto o VR é eficaz. Conseguir uma série boas de fotos com a 70 200 2.8 VR1 em 2.8/200mm@ 1/60seg faz-se possível justamente em função do VR. Sem o VR ligado, em 200mm, preciso jogar a velocidade em 1/250seg para ter a mesma regularidade na série de fotos.