Tele, melhor custo-benefício

Alguém sabe o que tem custo-benefício melhor para quem se interessa mais por teles, se investir numa DSLR Canon ou Nikon? Ou se não há diferença relevante de preço.

Pergunto não em lentes de entrada como 75-300 USM e 70-300G, mas em lentes intermediárias a boas, alguém sabe se é mais caro investir em teles para Nikon se para Canon?

Gustavo, eu acho sinceramente que o melhor custo-benefício hoje está nas lentes “genéricas”, e aí tanto faz ser canon ou nikon. Claro que elas sempre perdem um pouco em AF e, às vezes, em construção, mas existem algumas com excelente qualidade óptica. A Sigma e a Tokina tem duas ótimas opções na categoria xx-200 f/2.8 (Sigma R$3000,00 e Tokina R$2400,00 na Recreio). Por outro lado, a Canon tem a ótima 70-200 f/4 L, que custa R$2350,00. A Nikon nesse range teria como mais acessível a 80-200 f/2.8D ED, por R$3750,00. Veja que só falei das xx-200, pois em relação a lentes com range chegando aos 300mm eu não sei, não conheço nada que não sejam as de entrada tipo a Canon 100-300 f/4.5-5.6 USM e a Nikon 70-300 f/4-5.6D ED, que custam praticamente o mesmo preço (e onde disconfio que a Canon se saia melhor, especialmente pelo USM).
Bom, acho que não ajudei muito, mas são as informações que tenho.

Nossa que caro as lentes !!!
Eu acho que compensa vc voltar com sua Fz5 e comprar um adaptador Tele para ela…r.s…

Nossa que caro as lentes !!! Eu acho que compensa vc voltar com sua Fz5 e comprar um adaptador Tele para ela..r.s....
Lentes boas, em geral, são caras. E tem um detalhe: essas xx-200 são lentes excelentes, não simplesmente "boas".

Gustavo, como o Bruno falou, o interessante é investir mesmo em lentes genéricas Sigma/Tokina/Tamron.

Quer um exemplo?
http://www.arthuryam.com/sigma_10-20/

Comparativo entre sigma 10-20EX e canon 16-35L (a sigma ganhou)

Preços médios: Sigma = 1850 reais e Canon = 5000 reais

Interessante, Murilo.

Eu já tinha desistido temporariamente desse papo de DSLR, nem sei se preciso e to com outros projetos q ela não é prioridade esse ano, mas um amigo voltando de viagem me ofereceu trazer hj, eu pediria só o corpo p não forçar a barra, lente vejo depois, custo de R$1000, não dá p negar, tá U$480 a D50 (body) lá.

Mas meu negócio é tele, ficaria com a FZ5 ao menos por um tempo, e depois veria uma tele animal para ela, algo na casa de 500mm.

Tem uma tele da Sigma que nao é muito cara nao… se nao me engano é a 170-500mm.

Sem falar da Tokina 80-400mm…

Aí Gustavo, espero q vc se anime e compre logo esse trem rapaz. Mas mesmo assim se não quiser, me avisa q deposito a grana pra vc e ele traz pra mim uai!!!

Aí Gustavo, espero q vc se anime e compre logo esse trem rapaz. Mas mesmo assim se não quiser, me avisa q deposito a grana pra vc e ele traz pra mim uai!!!!
É um negócio imperdível mesmo. :)