Teleconverter 2x

Olá pessoal,gostaria de tirar uma dúvida à respeito do Teleconverter.
Tenho uma 300 D e uma EOS 300,lentes 18-55, 28-80 e 75-300 USM II,no caso da 75-300 funcionaria o AF ou não?Pois estou precisando de uma lente um pouco mais potente para fotografar Surf.Alguem pode ajudar?Obrigado :denken:

Olá pessoal,gostaria de tirar uma dúvida à respeito do Teleconverter. Tenho uma 300 D e uma EOS 300,lentes 18-55, 28-80 e 75-300 USM II,no caso da 75-300 funcionaria o AF ou não?Pois estou precisando de uma lente um pouco mais potente para fotografar Surf.Alguem pode ajudar?Obrigado :denken:
Em geral AF com TC 2X só funciona em lentes com abertura f/2.8 ou maior.

Cara, funcionar vai, mas a qualidade optica decai bastante, ideal é usar boas lentes e como o Bruno disse, luminosas, lentes claras, para ter bom desempenho. Com lente barata não é uma boa.

Olá pessoal,gostaria de tirar uma dúvida à respeito do Teleconverter. Tenho uma 300 D e uma EOS 300,lentes 18-55, 28-80 e 75-300 USM II,no caso da 75-300 funcionaria o AF ou não?Pois estou precisando de uma lente um pouco mais potente para fotografar Surf.Alguem pode ajudar?Obrigado :denken:
Qual lente voces indicariam? Às vezes a arrebentação tá bem longe.

Não entendo de lente Canon, mas eu acho que em comprimento focal 450mm já tá bem razoável para surf, eu já fotografei com 300 e ficou razoável. Você tem uma 75-300 que com o crop da EOS 300D vira 450mm, eu acho suficiente se não for um trabalho de cobrir um campeonato para alguma revista, por exemplo. Mais do que suficiente até.

Agora se quiser lentes melhores e mais versáteis, de repente olha lentes com F2.8 ou F4 no máximo em tele, de 300 a 400mm (lembrando que 400mm com o crop vai a 600mm), ou se quiser um conjunto mais versátil, algo entre 80-200 F2.8 que vc poderia usar no dia a dia para outras coisas, e mais o TC2X, que transformaria em 600mm na praia.

Lembrando que 80-200 F2.8 eh lente Nikon, não sei se a Canon tem uma igual, mas deve ter similar, ou Sigma na mesma faixa.

Um amigo cobrindo uma expedição da Quiksilver no Chile em julho passado usou uma Nikkor 80-200 F2.8 + TC2X, 600mm no total, e era trabalho, então mais de 600mm não acho necessário. Em muitas praias 450mm como eu disse dá e sobra.

Lente barata pra usar com TC 2x e zoom só mesmo a Sigma 70-200 2.8 as outras todas ficam caras. Ela com o TC vira 140-400 5.6 acho que já dá pra usar legal.

Se não quiser com TC 2x pega a Bigma que é uma 50-500mm 4-6.3

Ou então procura uma fixa, mas vai depender do local porque vai ficar sem “zoom”.

Lente barata pra usar com TC 2x e zoom só mesmo a Sigma 70-200 2.8 as outras todas ficam caras. Ela com o TC vira 140-400 5.6 acho que já dá pra usar legal.

Se não quiser com TC 2x pega a Bigma que é uma 50-500mm 4-6.3

Ou então procura uma fixa, mas vai depender do local porque vai ficar sem “zoom”.

Eu apostaria (aliás, foi o que eu fiz mesmo) numa xx-200 f/2.8 da Sigma ou Tokina, que são muito boas e bem mais baratas que a Canon 70-200 f/2.8 L, e usaria um bom TC 2X nela.

Que tal a Sigma 50-500.
É só ver as fotos do Ruy.

uma coisa importante de lembrar é que vc vai perder 2 pontos de luminosidade e sua lente vai ficar bem lenta, o que complica muito se vc quer fotografar surf, que exige velocidades altas…

GMarigo, mesmo em um dia nublado qualquer lente em F8 rende 1/500, 1/300, isso é mais que suficiente para fotos de surf, luz na praia é o que mais tem, seja pela areia ou pelo próprio mar que reflete bem, pior é evitar estourar a fotometria. Não vejo essa questão da velocidade como problema aqui. Problema é que lentes escuras e/ou de qualidade duvidosa não dão bons resultados com TC.

Eu tb estava dando uma olhada em umas Tele 52mm no EBAY para minha cam.
Bakana.
Mas acho que ficaria muito escura a imagem, teria que ser em um ambiente com muita luz mesmo

Jesiel, eu tenho uma lente Sony VCL-r2052, se quiser fazer um rolo.

Não em perda de luz usando a lente. A fotometria é igual com ou sem.

Olha eu iria atrás de uma 80-400, é uma bela lente e não tão cara, vale a pena uma procurada

Qual o teleconverter mais indicado para Nikon?
Dei uma procurada rápida e só encontrei o Nikon TC-17 E II (1,7X) e também achei caro, €300!! Alguém conhece genéricos??

E afinal, uma Sigma 80-400 4.5-5.6 a 300mm por ex. se sai igual a uma Sigma 70-200 2.8 com um TC genérico?

E em relacao a velocidade? Li que a 70-200 2.8 é bem rápida, o TC a deixaria mais lenta?
Parece que essas 80-400 também nao sao as mais rápidas…

Os TC’s Pro da Kenko são bons. :slight_smile:

Qual o teleconverter mais indicado para Nikon? Dei uma procurada rápida e só encontrei o Nikon TC-17 E II (1,7X) e também achei caro, €300!! Alguém conhece genéricos??

E afinal, uma Sigma 80-400 4.5-5.6 a 300mm por ex. se sai igual a uma Sigma 70-200 2.8 com um TC genérico?

E em relacao a velocidade? Li que a 70-200 2.8 é bem rápida, o TC a deixaria mais lenta?

Marcelo,entra no site da BH: www.bhphotovideo.com,lá tem uma parte só de TC 2.
Veja qual serve p/ seus propósitos.

Qual o teleconverter mais indicado para Nikon? Dei uma procurada rápida e só encontrei o Nikon TC-17 E II (1,7X) e também achei caro, €300!! Alguém conhece genéricos??

Marcelo,entra no site da BH: www.bhphotovideo.com,lá tem uma parte só de TC 2.
Veja qual serve p/ seus propósitos.

Comprei um Teleconverter Kenko mod. C-F 2x Teleplus MC7 e na Canon 75-300 continua com abertura 5.6(p/300Mm),não perde 2 pontos como falam,só que o auto foco fica prdido acima de 200 mmque na verdade seria 400mm + fator crop= à 600mm .A imagem sai perfeita e nítida.Se usar em 300mm ,o foco já é melhor manual.

Na câmera aparece a abertura como f5,6, mas a luminosidade é equivalente a F11.
Voce faz a fotometria com o teleconverter com a lente toda aberta, tira ele e depois faz sem e vê se não dá 2 pontos de diferença.
O autofocus não funciona em aberturas acima de f8 então quando voce usa distâncias focais maiores, o equivalente a f5,6 + 2 pontos = f11, já era.

Valeu pela dica,vou fazer o teste amanhã.
Se usar uma Sigma 2.8 vce acha que resolve?
Não me recomendaram a Sigma pois dizem que é descartável e com o tempo dá problema. É verdade ou balela?
E qual é o lance das lentes Aspericais?

A Sigma, assim como os outros fabricantes, tem coisas boas e ruins. O problema é que a compatibildade com as câmeras da Canon não é garantida, ou seja, voce compra um lente para a sua câmera atual, depois de um tempo troca a câmera pode ser que a lente não funcione.
E infelizmente quanto melhor mais caro.
Com abertura 2,8 menos 2 pontos dá uma luminosidade de 5,6 fica legal, mas nem toda a lente tem bom desempenho em 2,8.
As lentes que tem um elemento asférico são feitas para corrigir distorções principalmente em grande angular.